Com abertura de janela, gringos estão liberados no Santos

Após cerca de duas semanas de espera e treinos no CT Rei Pelé, o atacante Jonathan Copete e o meia Emiliano Vechhio podem ser testados pelo técnico Dorival

Comentar
Compartilhar
20 JUN 2016Por Diário do Litoral08h00
Janela abre nesta segunda e gringos estão liberados para estrear no SantosJanela abre nesta segunda e gringos estão liberados para estrear no SantosFoto: Divulgação

Após a derrota para o Atlético-PR nos minutos finais da partida, no último sabado, na Arena da Baixada, o técnico Dorival Júnior já tem motivos para sorrir. Isso por que a janela de transferências de jogadores do exterior para o futebol brasileiro abre nesta segunda-feira. Com isso, o atacante Jonathan Copete e o meia Emiliano Vechhio podem começar a ser testados no Alvinegro.

A diretoria do Peixe já tem os documentos de trabalho de ambos em mãos e encaminhará junto à CBF a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID). Quando regularizados na entidade máxima do futebol brasileiro, os atletas já podem estrear pelo novo clube. A expectativa é que eles estejam à disposição para o duelo com o Fluminense, nesta quarta-feira, pela décima rodada do Brasileirão.

"São jogadores de qualidade. Vão ter de ter um período de adaptação natural. O próprio Lucas Lima está buscando isso, mas nós teremos uma equipe ainda mais forte e vamos, com certeza, brigar pelas primeiras colocações no campeonato, desde que tenhamos essa condição de estar com jogadores em totais condições, tanto físicas quanto técnicas, para que possamos ter mais opções e um leque maior", afirmou o técnico Dorival Júnior.

O principal anseio do comandante é pela estreia do atacante colombiano Copete, de 28 anos. Ele vinha sendo um dos principais destaques do Atlético Nacional (COL) na Copa Libertadores da América, e abriu mão das semifinais do torneio sul-americano para se transferir ao Alvinegro. Ele foi contratado por cerca de R$ 5 milhões.

O jogador vem realizando trabalho com bola no gramado do CT Rei Pelé há cerca de duas semanas e está em boas condições físicas para fazer a sua primeira partida com a camisa do Peixe. Em treino coletivo realizado contra a equipe Sub-23, na última semana, o colombiano, que atua pelas pontas e tem características semelhantes com o jovem Gabriel, balançou as redes e chamou a atenção.

O argentino Emiliano Vechhio, por sua vez, também vem realizando trabalho com os novos companheiros nos últimos dias e deve ficar à disposição para o duelo contra os cariocas, neste meio de semana. Com contrato assinado até o final de 2019, ele será apresentado oficialmente nesta segunda-feira, na sala de imprensa da Vila Belmiro.

Outro gringo à caminho do Santos, o zagueiro Fabián Noguera, ex-Banfield (ARG), terá que aguardar um pouco mais para fazer a sua estreia. Ele tem contrato com a equipe argentina até o dia 30 de dezembro e terá que aguardar o fim do seu vínculo para embarcar rumo ao Brasil. A sua chegada na Vila Belmiro é prevista para o primeiro dia de julho.