Com a presença de Nobre, Palmeiras tem até Valdivia em treino físico

O meia se exercitou com certa lentidão e até caiu no campo algumas vezes, chegando a levar a mão ao tornozelo direito, motivo de sua ausência entre os titulares nos dois últimos jogos

Comentar
Compartilhar
07 ABR 201418h29

A comissão técnica previa ter Valdivia treinando no campo na quarta-feira, mas o jogador mais caro do Palmeiras surpreendeu. O chileno trabalhou normalmente com o elenco no primeiro dia da semana de atividades físicas, na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol.

O presidente Paulo Nobre esteve no centro de treinamento e conversou com o técnico Gilson Kleina e o gerente de futebol Omar Feitosa no gramado antes do início dos trabalhos comandados pelo preparador físico Fabiano Xhá.

Valdivia se exercitou com certa lentidão e até caiu no campo algumas vezes, chegando a levar a mão ao tornozelo direito, motivo de sua ausência entre os titulares nos dois últimos jogos. Mas o meia não demonstrou nenhuma limitação para treinar normalmente com quem estava no gramado.

Entre os 11 jogadores que estavam com problema físico na semana passada, além de Valdivia, também estavam no campo Bruno César, que sofria com dores na coxa esquerda, e Bruno Oliveira, que tem problemas musculares e, apesar de não ter mostrado problemas, não deve estar à disposição para enfrentar o Criciúma, no dia 20, porque já teve duas lesões musculares no ano.

A comissão técnica previa ter Valdivia treinando no campo na quarta-feira (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

Fernando Prass também se mostrou recuperado das dores no tornozelo direito. O goleiro correu em alta intensidade com seus colegas de posição, dando voltas em torno dos campos na Academia de Futebol.

Quem também correu no gramado, mas sem tanta intensidade, foram Diogo e Wendel, que tratam de problemas na coxa direita, e Wesley, em recuperação de pancada na bacia. O volante, contudo, deixou de acompanhar a dupla nas últimas passadas pelos campos.

Ficaram na sala de musculação o zagueiro Thiago Martins, que operou o joelho direito em janeiro e só joga no segundo semestre, o lateral esquerdo Juninho e o atacante Alan Kardec, ambos com dores na coxa esquerda, e o volante França, em recuperação de incômodo na panturrilha esquerda.

Como divulgou o preparador físico Fabiano Xhá, o Palmeiras segue trabalhando com o plantel dividido em dois grupos, alternando intensidade de acordo com a condição física e a sequência de jogos que cada atleta teve nesta temporada. A bola volta a ser usada nos trabalhos na quarta-feira e, na próxima segunda-feira, está programado o retorno das atividades técnicas.