X

Esportes

Cogitado no Tricolor, Osorio tem vínculo com Atlético Nacional até 2017

Pós-graduado em ciência do futebol pela Universidade de Liverpool, Osorio já dirigiu times no futebol norte-americano e no mexicano

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/05/2015 às 14:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ciente do interesse do São Paulo, que corre atrás de oficializar um novo treinador para a sequência da temporada, o presidente do Atlético Nacional, Victor Marulanda, revelou que Juan Carlos Osorio tem vínculo com o clube de Medellín até 2017. Elogiando o trabalho e o caráter de Osorio, o mandatário colombiano disse que prefere conversar pessoalmente com o técnico antes de definir ou não a permanência.

“Ele tem contrato aqui no Atlético por mais um ano e meio. Tenho conhecimento do interesse do São Paulo, mas não sei mais nada sobre o tema. Já me reuni com a comissão técnica e estávamos organizando o projeto do Atlético Nacional para o próximo semestre”, disse Marulanda em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O presidente, ainda, rasgou elogios a Osorio que, à frente do Atlético Nacional desde 2012, já faturou um campeonato nacional, uma Superliga e uma Copa da Colômbia. “Ele faz um trabalho excepcional aqui, muito bom. Estamos muito contentes com os resultados que conquistamos com ele. É um cara muito transparente e leal. Primeiro conversaremos com ele e depois vamos definir seu futuro, não vamos emitir nada oficial até falarmos com ele”, disse.

Pós-graduado em ciência do futebol pela Universidade de Liverpool, Osorio já dirigiu times no futebol norte-americano e no mexicano. No início de carreira, foi auxiliar técnico do Manchester City antes de se aventurar nas Américas. No ano passado, Osorio desclassificou o São Paulo da Copa Sul-Americana ao vencer nos pênaltis junto com o Atlético Nacional.

Segundo presidente, Osorio tem mais um ano e meio de trabalho no Atlético Nacional de Medellín (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter