A iniciativa também conta com o apoio e a parceria da Novartis Brasil / Pixabay
Continua depois da publicidade
O Clube de Regatas do Flamengo, o time mais popular do futebol brasileiro, se uniu ao Instituto Vencer o Câncer para realizar a campanha “Entrevista Coletiva”, em prol do Novembro Azul.
A iniciativa também conta com o apoio e a parceria da Novartis Brasil.
Continua depois da publicidade
Com o mote “Falar é jogo. Cuidar é vencer.”, a campanha propõe um convite direto aos homens: colocar a saúde em pauta e superar os tabus que ainda cercam o tema, além de destacar o papel essencial da rede de apoio e dos cuidadores, como as parceiras e filhos nessa jornada.
Aproveite e veja também: Novembro Azul: Santos dá início à campanha por diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Continua depois da publicidade
A ação tem como ponto alto uma série de ativações de grande visibilidade no estádio do Maracanã, realizadas antes e durante a partida entre Flamengo e Santos, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 9/11.
O objetivo é transformar o estádio em uma verdadeira arena de conscientização, alcançando milhões de torcedores pelo Brasil.
“Nossa missão com esta campanha é abrir espaço para conversas que salvam vidas. O apoio do Flamengo e da Novartis amplia o alcance dessa mensagem, mostrando que cuidado também é um ato de atitude e responsabilidade. Com o ‘Entrevista Coletiva’ queremos incentivar as conversas sobre o câncer de próstata, dentro e fora do ambiente familiar”, ressalta o oncologista e cofundador do Instituto Vencer o Câncer, Dr. Fernando Maluf.
Continua depois da publicidade
Antes da partida, o público presente no Maracanã será impactado por uma série de ativações visuais e simbólicas que reforçam a mensagem central da campanha. A exibição do vídeo oficial será feita nos telões do estádio e durante a transmissão ao vivo da Flamengo TV, acompanhada por comentários dos apresentadores sobre a importância da conscientização e do cuidado com a saúde masculina.
Durante o aquecimento das equipes, os jogadores do Flamengo entrarão em campo utilizando o laço azul, símbolo internacional da campanha de conscientização sobre o câncer de próstata. A comunicação visual também será reforçada com a exibição do mote da campanha — “Falar é jogo. Cuidar é vencer.” — nos painéis de LED que circulam o campo. A ação visa ampliar a lembrança da mensagem ao longo de todo o pré-jogo. Além disso, uma faixa com mensagem de prevenção e conscientização será levada ao redor do gramado por profissionais da ação.
O momento mais simbólico da noite será a entrada do capitão da equipe profissional com uma braçadeira exclusiva da campanha, vestindo a causa do cuidado da saúde masculina em nome de milhões de torcedores.
Continua depois da publicidade
“Buscar maneiras impactantes de falar sobre a saúde masculina é um passo fundamental pra gerar consciência e autocuidado. Estar presente em um momento como esse é uma forma concreta de promover o cuidado e gerando interesse com a saúde”, ressalta Bianca Cormanich, Diretora de Oncologia da Novartis Brasil.