ESPORTES

Clube Internacional de Regatas realiza Campeonato Paulista de Vela

O evento também é chancelado pela Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP)

Da Reportagem

Publicado em 06/10/2022 às 15:50

Compartilhe:

Os alunos da Escola de Vela do Inter também participarão das regatas, sob a supervisão da professora Lais Corbal / Divulgação

O Clube Internacional de Regatas realizará o Campeonato Paulista de Vela Classes ILCA4, ILCA6 e ILCA7, nos dias 8, 9, 15 e 16 de outubro. São esperadas mais de 40 embarcações, que navegarão pela Baia de Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento também é chancelado pela Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), pela Coordenação Classe ILCA SP e pela Flotilha 013 ILCA. “ILCA é o novo nome da Classe Laser, que é uma classe olímpica e faz parte dos Jogos Olímpicos, no formato individual masculino e feminino”, explicou Leonardo Patané, Capitão da Flotilha 013 ILC e atleta do Inter.

Ele ainda destacou que os principais velejadores do estado de São Paulo, além das equipes de vela do Inter, do YCSA, de São Sebastião e de Ilhabela, já confirmaram presença. “Minha expectativa é grande, pois as regatas importantes de Monotipos são sempre realizadas na represa Guarapiranga em São Paulo e Ilhabela, e desta vez conseguimos trazer para Santos. Teremos a oportunidade de mostrar como nossa área de regatas (Baía de Santos) é técnica e ótima para grandes campeonatos”, disse

Os alunos da Escola de Vela do Inter também participarão das regatas, sob a supervisão da professora Lais Corbal. “É muito importante nossos alunos e atletas iniciantes vivenciarem uma competição desse porte, com velejadores mais experientes”, afirmou Laís.

Em homenagem à Campanha Outubro Rosa, na cerimônia de abertura do Campeonato, as associadas Gabriela Marçal de Oliveira e Luciana Cruz Silva Pires foram convidadas para amadrinhar o evento.

Além da nomeação das madrinhas, elas serão homenageadas e poderão compartilhar suas experiências. O intuito é alertar sobre a importância da prevenção.

Para elas, a conscientização é muito importante e necessária. Essa iniciativa deve incentivar as mulheres para realizarem o auto exame e sempre buscarem ajuda.

A cerimônia de abertura e de premiação do Campeonato ocorrerão na Náutica do Inter, que também será a base de apoio para os velejadores. A Sede fica na Praia Nossa Senhora dos Navegantes, no Guarujá, mais conhecida como Pouca Farinha.

Confira o cronograma:

8 de outubro (sábado)
11h: Encerramento das Inscrições no site
11h: Cerimônia de Abertura Sede Náutica/Deck
13h: Regatas do dia

9 de outubro (domingo)
12h: Regatas do dia

15 de outubro (sábado)
12h: Regatas do dia
17h: Tradicional Espaguete à Bolonhesa da Dona Lúcia Sede Náutica/Deck/Restaurante
17h30: Assembleia da Classe ILCA SP

16 de outubro (domingo)
12h: Regatas do dia
17h: Premiação & Salgadinhos

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cidade do litoral de SP recebe evento sobre Cannabis Medicinal; veja a programação

Discussão ao longo dos anos vem ganhando corpo e a importação foi autorizada no Brasil há mais de 8 anos pela Anvisa

Diário Mais

Conheça a formidável ilha no litoral de SP onde você pode não sair com vida

Acesso ao local é proibido pelo risco constante de "acidentes fatais"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter