Clube boliviano demonstra interesse em contar com Cristian e Mendoza

O clube boliviano, que tem o zagueiro brasileiro Alex Silva em seu elenco, foi uma das surpresas da fase de grupos do torneio continental

Comentar
Compartilhar
30 MAI 2017Por Gazeta Press21h30
Cristian está afastado do convívio com o elenco corintianoCristian está afastado do convívio com o elenco corintianoFoto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Após emprestar o atacante Bruno Paulo ao Santa Cruz, o Corinthians poderá acertar as transferências de outros dois jogadores que não são aproveitados pelo técnico Fábio Carille. O Jorge Wilstermann, da Bolívia, demonstrou interesse em contar com o volante Cristian e com o atacante colombiano Stiven Mendoza na sequência da Copa Libertadores da América.

O clube boliviano, que tem o zagueiro brasileiro Alex Silva em seu elenco, foi uma das surpresas da fase de grupos do torneio continental. Só ficou atrás do Palmeiras no grupo 5, que tinha também o argentino Atlético Tucumán e o uruguaio Peñarol, e assegurou a sua classificação às oitavas de final.

A Libertadores é justamente um atrativo para contratar Cristian, que enfrenta ostracismo no Corinthians. Dono de um dos maiores salários do elenco, o experiente volante que fez sucesso em sua primeira passagem pelo clube está afastado desde uma polêmica entrevista concedida ao jornal Lance!. Na época, chegou a reclamar até do furto de uma aliança durante a pré-temporada corintiana nos Estados Unidos.

Já Mendoza, cujo contrato com o Corinthians só será encerrado no final de 2018 (o de Cristian vencerá em dezembro), tem enervado os dirigentes com a sua insistência em permanecer no clube. Desde 2015, ele já foi repassado ao Chennaiyin, da Índia, e ao New York City, dos Estados Unidos.