Cleiton Xavier se apresenta no Palmeiras e já treina no gramado

Contratado na semana passada, o meia foi liberado para resolver questões particulares em sua terra natal

Comentar
Compartilhar
12 FEV 201517h50

Depois de passar alguns dias em Alagoas, com o aval do Palmeiras, o meia Cleiton Xavier se apresentou ao técnico Oswaldo de Oliveira nesta quinta-feira, quando teve seu primeiro contato com o elenco do clube.

O atleta iniciou os trabalhos do dia na sala de musculação e fisioterapia e, e seguida, já foi para campo, onde trabalhou sob a supervisão do preparador físico Thiago Santi, acompanhado por Luiz Gustavo e Mateus Muller. O trio fez apenas uma atividade física, sem a bola.

Contratado na semana passada, Cleiton Xavier foi liberado para resolver questões particulares em sua terra natal, cumprindo o acordo de se apresentar nesta quinta. O jogador terá tempo suficiente para conquistar o condicionamento físico ideal, já que não foi inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista.

Como se desligou do Metalist na Justiça, o meia ainda não recebeu da Federação Ucraniana o documento necessário para ser registrado como jogador do Palmeiras. A Fifa deve intervir no assunto, para que o atleta receba em cerca de 20 dias a papelada. Porém, as inscrições já estão encerradas no Estadual.

Enquanto Cleiton Xavier foi a campo, os titulares ficaram na sala de musculação nesta quinta. Até mesmo os atletas que foram reservas diante do Rio Claro, na quarta, ficaram longe do gramado. Fernando Prass e seu suplente Jailson foram as exceções, pois fizeram atividade específica de goleiros. Já Zé Roberto apareceu no campo nos minutos finais, apenas para fazer uma corrida leve.

Já os jogadores que nem sequer foram relacionados na vitória sobre o time do interior participaram de um treino físico na Academia de Futebol. O volante Arouca e o atacante Maikon Leite estiveram na movimentação.

O atleta iniciou os trabalhos do dia na sala de musculação e, em seguida, foi para campo (Foto: Divulgação/SEP)

Colunas

Contraponto