Esportes
O técnico elogiou a nova contratação do Peixe, mas fez questão de destacar que pretende conversar com o jogador para saber qual será o seu aproveitamento dentro da equipe
Continua depois da publicidade
Novo reforço do Santos, o atacante Thiago Ribeiro chega para ajudar o clube praiano em busca dos seus objetivos no segundo semestre, tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro. O técnico interino, Claudinei Oliveira, elogiou a nova contratação do Peixe, mas fez questão de destacar que pretende conversar com o jogador para saber qual será o seu aproveitamento dentro da equipe santista.
“Precisamos esperá-lo chegar, primeiro. Ele vinha jogado como meia na Itália (no Cagliari), atrás do centroavante. Precisamos ver em que situações ele está apto para jogar. É um jogador bom de atuar pelas beiradas também. Temos de conversar com ele e saber em que situações o Thiago se sente bem”, disse Claudinei, após o empate com o Coritiba, no último domingo, na Vila Belmiro.
Thiago Ribeiro foi contratado por 3 milhões de euros (R$ 8,75 milhões) pelos alvinegros, após o Santos fracassar nas tentativas por outros nomes para o setor ofensivo, como Robinho, do Milan, Kleber, do Grêmio, e Fernandinho, do Al-Jazira-EAU.
Continua depois da publicidade
Apesar disso, o treinador santista não garante que o atleta será titular incontestável do Peixe. “Temos de valorizar quem está no grupo e respeitar quem está aqui também. Estávamos entre os últimos, subimos na tabela, estamos em sétimo lugar, e com o mesmo time. Ele chega com peso e qualidade para jogar. Mas todos estão buscando seu espaço. Vai depender de quem estiver jogando. É questão de fazer as coisas com coerência e honestidade”, concluiu.
Além de Thiago Ribeiro, que assinou até dezembro de 2017 com o clube praiano, a cúpula alvinegra já havia acertado as contratações dos laterais Cicinho, que estava na Ponte Preta, e Eugênio Mena, chileno que defendia a Universidad do Chile. O volante Misael, que rescindiu com o Grêmio e pertence ao Deportivo Maldonado-URU, também foi contratado.
Continua depois da publicidade