Esportes

Claudinei preserva titulares e culpa "maratona” por desgaste

O treinador irá promover uma atividade tática neste sábado (21), com o intuito de preparar a equipe para o duelo com o Criciúma

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/09/2013 às 10:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após a ‘maratona’ de três jogos na semana passada, os reflexos do desgaste do elenco continuam afetando os atletas do Santos. Por conta disso, o técnico Claudinei Oliveira optou por preservar os jogadores considerados titulares da equipe nesta sexta-feira, que ficaram na academia do CT Rei Pelé, apenas realizando trabalho de reforço muscular. Os reservas foram os únicos a trabalharem em campo, debaixo de chuva.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Os nossos jogadores acusaram um nível de CK (testes de sangue para detectar a presença da enzima creatina quinase) bem elevada e, desta forma, optamos por colocá-los fazendo um trabalhando de fortalecimento, que não tivemos tempo de fazer na semana passada. E, como normalmente o desgaste vem dois dias após a partida, resolvemos fazer isso. Até porque, na semana passada dois dias depois de vencer o Internacional-RS, nós tínhamos que enfrentar o Flamengo, no Maracanã”, analisou Claudinei, criticando mais uma vez o calendário do Campeonato Brasileiro.

 Claudinei Oliveira optou por preservar os jogadores considerados titulares da equipe nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Santos FC)

Mas, apesar do cansaço enfrentado por boa parte dos seus comandados, o treinador irá promover uma atividade tática neste sábado, com o intuito de preparar a equipe para o duelo com o Criciúma, no próximo domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

Continua depois da publicidade

“Tivemos um jogo muito difícil em Porto Alegre (empate com o Grêmio, na última quarta), onde corremos até o final para empatar e quase ganhamos. Com a intensidade que eles disputaram aquela partida, não poderíamos dar um trabalho mais forte hoje (sexta-feira). A intensidade com a qual trabalhamos aqui não seria a ideal para eles. Amanhã (sábado) vamos fazer um treino tático e, depois, o recreativo”, concluiu.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software