X

Esportes

Claudinei faz balanço positivo de passagem pelo Santos

Treinador das divisões de base do clube desde 2009, ele viu sua passagem pela Vila Belmiro chegar ao fim no último domingo e fez um balanço positivo de tudo que viveu por lá

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/12/2013 às 20:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Foram pouco mais de seis meses como técnico da equipe profissional, mas a trajetória de Claudinei Oliveira no Santos foi muito mais longa do que isso. Treinador das divisões de base do clube desde 2009 - passou pelo sub-15, sub-17 e sub-20 antes de chegar ao time principal -, ele viu sua passagem pela Vila Belmiro chegar ao fim no último domingo, com o fim do Campeonato Brasileiro, e fez um balanço positivo de tudo que viveu por lá.

"Penso que valeu a pena. Cada coisa que fiz no clube, desde as categorias de base, o fato de conhecer todos os atalhos da Vila Belmiro, todas as categorias, foi tudo um ganho muito grande para eu fazer um bom trabalho no profissional. Não tenho como dimensionar", declarou, em entrevista à TV Santos.

Apesar do bom trabalho à frente do Santos e de ter terminado o Brasileirão como melhor paulista, com 57 pontos, na sétima colocação, Claudinei foi informado pela diretoria de que não ficaria em 2014, ano que iniciará com Oswaldo de Oliveira no comando. O treinador deixa o clube com o título da Copa São Paulo de Juniores deste ano como principal conquista.

Claudinei Oliveira deixa o Santos com o título da Copa São Paulo de Juniores deste ano (Foto: Divulgação/Santos FC)

"Tudo na minha vida aconteceu muito rápido. Até 2003 estava jogando, apenas dez anos depois virei técnico de uma equipe de ponta no Brasileiro. Ganhamos a Copa São Paulo, foi um negócio muito legal, não tenho nem palavras para falar. Foi um prazer muito grande, penso que vou deixar muitos amigos no clube", disse.

Apesar do carinho pelo clube, Claudinei não planeja um retorno. "Acho que valeu a pena pra mim, valeu a pena para o Santos. Não vou dizer se é um até breve, um até logo, se volto ou não. Posso voltar com prazer, como foi até agora, mas não ponho isso como objetivo. É algo que pode acontecer naturalmente, não acho que tenha que voltar por dever algo, para dar uma resposta."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter