X

Esportes

Claudinei defende Tite e compara: “Imagina onde eu estaria agora?"

Para o técnico do Peixe, o corintiano tem capacidade suficiente e deve tirar o Timão da situação que se encontra, na Série A

Publicado em 18/10/2013 às 12:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Acumulando tropeços nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite esteve perto de deixar o Corinthians. Mas os dirigentes do Timão optaram pela permanência do treinador. Um dos profissionais mais vitoriosos dos últimos tempos, no futebol nacional, Tite teve a sua situação comentada pelo comandante do Santos, Claudinei Oliveira.

Para o técnico do Peixe, o corintiano tem capacidade suficiente e deve tirar o Timão da situação que se encontra, na Série A. “O Corinthians acertou quando manteve o Tite, depois do jogo com o Tolima (pré-fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2011), tanto que mais tarde foi premiado com isso, ganhando vários títulos. O Tite tem condições de tirar o Corinthians dessa situação”, disse Claudinei.

No entanto, o treinador santista acredita que, no futebol brasileiro, a cultura de que é mais fácil trocar o comando técnico da equipe ainda é a mais simples de ser adotada. “É mais fácil trocar um do que vários. Às vezes, as coisas não estão acontecendo como o imaginado, então, fica mais fácil pegar o treinador e trocar o comando, mesmo que o clube identifique que o problema não é o técnico. Tem vezes que se muda por comodismo”, comentou.

O comandante alvinegro, porém, lembrou que profissionais em começo de carreira contam com um respaldo menor ao seu trabalho e citou o exemplo de sua situação no Santos. “Imagina se é o Claudinei sem ganhar por tantos jogos, onde eu estaria agora?”, emendou.

O treinador santista acredita que, no futebol brasileiro, a cultura de que é mais fácil trocar o comando técnico da equipe ainda é a mais simples de ser adotada (Foto: Divulgação)

Claudinei Oliveira, que assumiu como técnico interino do Santos, no fim de maio, em substituição a Muricy Ramalho, foi efetivado em agosto pelo clube praiano. O contrato do técnico é válido até o final do ano e, com a pressão interna, inclusive de membros do Comitê de Gestão do Peixe - caso do promotor de justiça, Francisco Cembranelli, crítico do seu trabalho -, o seu futuro é incerto no cargo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Apuração

Vereador pede auditoria externa na Prefeitura e Câmara de Santos

Reportagens do Diário estimulam mais controle de gastos e aquecem o clima eleitoral dentro da Câmara de Santos

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter