X

Esportes

Clarín revela contato da federação argentina por Guardiola

De acordo com a publicação, 'houve uma ligação e eles não encontraram um ressonante 'não' do catalão'

Folhapress

Publicado em 27/07/2018 às 15:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A chegada de Guardiola poderia facilitar até a permanência de Lionel Messi na seleção, já que o treinador foi o responsável por comandar o argentino em seu auge no Barcelona / Manchester City

Na busca por um novo técnico para a seleção argentina, a AFA fez um contato com Pep Guardiola para ver a possibilidade de ele assumir o cargo, revela o tradicional jornal argentino Clarín.

De acordo com a publicação, "houve uma ligação e eles não encontraram um ressonante 'não' do catalão". O jornal ainda lembra que Guardiola já disse em entrevistas recentes que gostaria de um dia dirigir Argentina ou Brasil e que dentro da entidade "acredita-se ser possível montar uma engenharia financeira para realizar o sonho". Mas faz a ressalva que dificilmente o treinador deixaria o Manchester City repentinamente.

A chegada de Guardiola poderia facilitar até a permanência de Lionel Messi na seleção, já que o treinador foi o responsável por comandar o argentino em seu auge no Barcelona. Mas ao mesmo tempo, segundo o jornal, a federação trabalha com opções mais concretas para ocupar a vaga que foi ocupada por Jorge Sampaoli na Copa do Mundo da Rússia.

De acordo com publicação, o presidente Claudio Tapia trabalha com o nome de Mauricio Pochettino, do Tottenham, como seu preferido, com José Pekerman realizando um trabalho de direção. Seu principal escudeiro, Daniel Angelici, tem a preferência por Alejandro Sabella, vice-campeão mundial em 2014, para um trabalho mais amplo.

A federação tenta encontrar um nome de consenso que possa representar um ciclo tranquilo até a Copa do Mundo do Qatar depois de um último atribulado, com três treinadores (Gerardo Martino, Edgardo Bauza e Jorge Sampaoli) e uma campanha irregular no Mundial, com eliminação nas oitavas contra a França.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EVENTO CULTURAL

Santos recebe exposição que celebra os 150 anos da imigração italiana

Para uma imersão completa na cultura italiana, uma programação com diversas apresentações

Santos

Santos abre concursos públicos com salários que ultrapassam R$ 7,5 mil

A prova objetiva está prevista para 14 de abril e a prova de títulos será aplicada aos candidatos aprovados na objetiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter