Cicinho mantém foco na Libertadores e não descarta vaga pelo G-5

O lateral-direito destacou que uma vitória sobre o líder do Brasileirão é essencial para que os santistas continuem atrás da qualificação para a Libertadores

Comentar
Compartilhar
29 OUT 201319h26

Em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, o Santos ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. O Peixe está oito pontos atrás do Atlético-PR, último integrante do G-4. Na próxima rodada, a equipe praiana recebe o Cruzeiro, domingo, a partir das 17 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O lateral-direito Cicinho destacou que uma vitória sobre o líder do Brasileirão é essencial para que os santistas continuem atrás da qualificação para a Libertadores.

“Vai ser um jogo difícil, pois vamos enfrentar o líder. Como vamos jogar em casa, precisamos vencer. Vamos trabalhar forte durante a semana, porque se vencermos continuaremos buscando o nosso objetivo. Enquanto tivermos chances (de vaga na Libertadores), vamos lutar”, disse o ala, que minimizou o fato de o time alvinegro ser o melhor paulista na competição.

“Realmente nós estamos fazendo uma campanha melhor em relação aos nosso rivais. Mas a nossa briga não é essa. A nossa meta é chegar mais acima na tabela. Por isso, nós precisamos vencer o Cruzeiro. É um resultado que nos ajudaria a atingir a nossa meta”, comentou.

Destaque da Ponte nas últimas temporadas, Cicinho foi contratado para reforçar o Santos neste Brasileiro (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Cicinho ainda falou sobre a possibilidade de o G-4 abrir mais uma vaga, pois Grêmio, Atlético-PR e Goiás (quinto colocado) ainda estão na disputa da Copa do Brasil - a fase inicial começa nesta semana.

“A gente está torcendo para todas as oportunidades que tivermos, seja para chegar ao G-4 ou ao G-5. Estamos torcendo para que tudo dê certo e o Santos possa chegar lá”, encerrou.