Esportes

Cicinho anuncia a aposentadoria e recebe homenagem do São Paulo

Aos 37 anos, o ex-lateral direito preferiu encerrar a sua trajetória como atleta profissional por conta de uma lesão no joelho esquerdo

Folhapress

Publicado em 06/03/2018 às 12:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Cicinho anunciou nesta terça-feira (6) o fim de sua carreira como jogador de futebol. Aos 37 anos, o ex-lateral direito preferiu encerrar a sua trajetória como atleta profissional por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Campeão mundial de 2005 pelo São Paulo, ele foi homenageado pelo presidente do clube, Carlos Augusto de Barros, o Leco, e pelo superintendente de relações institucionais e ex-companheiro, Diego Lugano, ao receber uma camisa e uma placa do clube tricolor.

Continua depois da publicidade

"Esse pronunciamento é por conta do meu futuro, da minha carreira. E é muito importante que seja feito em um lugar que tenha me dado direção. Estou aqui para falar do encerramento da minha carreira devido a problemas no joelho, de cartilagem. Estou feliz e tranquilo com a decisão. Foi em comum acordo com a minha família e com a minha esposa. Para continuar jogando, precisava de uma cirurgia agressiva. Por ter 37 anos, não achei viável e pensando na minha qualidade de vida, a melhor opção seria parar de jogar futebol", disse Cicinho.

Após o pronunciamento e de receber a placa e a camisa do São Paulo, foi exibido um vídeo com depoimentos de jogadores que também participaram das conquistas de 2005, como Rogério Ceni, Amoroso, Aloísio e Mineiro. "Quando estava na Turquia projetava o retorno ao São Paulo, por ser a minha casa. Agora estou de volta para essa festa. É um momento de muita emoção", afirmou Cicinho, que ainda não definiu qual será o seu futuro longe do futebol.

Continua depois da publicidade

"Pretendo tirar um tempo para me dedicar à família, esposa, filhas. Tenho um projeto em andamento, em Goiás um centro esportivo, para crianças, vai ter futebol, escola, academia. Um centro esportivo bem completo e legal. Mas é claro que não vão descartar possibilidade de trabalhar no futebol de alguma maneira. Mas o meu pensamento agora é o centro esportivo", disse o ex-jogador.

Cicinho fez parte da história no São Paulo. O lateral direito começou a sua carreira no Botafogo-SP, de Ribeirão Preto. Na sequência foi para o Atlético-MG, até chegar ao clube tricolor, em 2004. No Morumbi, ele passou por um dos períodos mais vitoriosos do clube. Titular absoluto, ele conquistou o Campeonato Paulista, a Copa Libertadores e o Mundial, todos em 2005.

"Eu não tive momentos difíceis no São Paulo. Éramos uma família. Tudo era sanado dentro de campo, meu problema não foi dentro de campo, mas sim fora. E o São Paulo ajudou a detectar esse problema", completou o ex-jogador.

Continua depois da publicidade

Renomado, foi convocado pela seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. No total, defendeu o país em 17 partidas. Também integrou a equipe de galácticos do Real Madrid, ao lado de Ronaldo, Robinho, Roberto Carlos e Júlio Baptista. Depois, ainda vestiu a camisa da Roma, da Itália, antes de voltar para o São Paulo, em 2010.

Emprestado ao time tricolor, ele não conseguiu repetir as boas performances de sua primeira passagem. O jogador chegou a assumir que enfrentou problemas com alcoolismo e voltou para a Itália. Nos anos seguintes defendeu também o Villarreal, da Espanha, o Sport, de Recife, o Sivasspor, da Turquia, e o Brasiliense. Somados os dois períodos no São Paulo, foram 151 jogos e 21 gols.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software