X

Esportes

Cícero mostra insatisfação com diretoria e pode deixar o Santos

O jogador indicou que estuda propostas para o ano que vem. Site do clube porém, informa que o meia está feliz e visa duas vitórias nas últimas rodadas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/11/2013 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Artilheiro do elenco do Santos, o meia Cícero pode deixar a Vila Belmiro ao fim do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o jogador, que já fez 12 gols na competição, admitiu que está insatisfeito com o tratamento recebido no clube e indicou que estuda propostas para o ano que vem.

A bronca dele é com a falta de interesse da diretoria em renovar o contrato - que vence no fim do ano que vem - quando Cícero pediu aumento salarial, em setembro. "O Santos não se pronunciou direito, mas eu, independentemente disso, fiz o meu melhor e agora em dezembro só Deus sabe o que pode acontecer. Em dezembro não sei o que vai acontecer, vou deixar na mão do meu empresário para ele resolver", disse o meia, nesta quinta, em entrevista coletiva.

O meia é empresariado por Eduardo Uram e pertence ao Tombense, clube de Minas Gerais no qual o agente registra seus atletas. Ele está emprestado ao Santos e, por isso, poderia deixar o clube em uma negociação sem envolvimento da diretoria, uma vez que o contrato tem cláusula de liberação.

Cícero pode deixar a Vila Belmiro ao fim do Campeonato Brasileiro (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)

Cícero gostaria de receber uma valorização depois de um ano no clube. "Sempre penso no futuro da minha família, pois sabemos como funciona o futebol. Estou feliz aqui, mas esperamos resolver uma situação que está pela metade. Falar que o Cícero fez corpo mole ou algo assim é mentira. Há uns três meses chegaram coisas (propostas), não se mexeram direito e segui fazendo o meu", comentou o jogador.

Ele negou que a contratação de Ney Franco poderia acelerar sua saída da Vila Belmiro. O treinador trabalhava no São Paulo quando o meia perdeu espaço e acabou liberado. "Quando ele chegou no São Paulo, me botou para jogar, continuou comigo. A minha questão com o São Paulo não foi diretamente com o Ney Franco. Foram coisas que vieram de cima para baixo e acabaram me prejudicando lá".

Neste domingo, o Santos faz o penúltimo jogo pelo Brasileirão. Será contra o Atlético Paranaense, em São José do Rio Preto, no interior paulista. Depois, no dia 8 de dezembro, encerra o ano contra o Goiás, em Goiânia.

O outro lado

O site oficial do Santos divulgou nesta quinta-feira (28) que o meia avalia o ano de 2013 como o melhor de sua carreira e projeta duas vitórias nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Confira:

Feliz no Santos FC, Cícero visa duas vitórias nas últimas rodadas

Titular absoluto no meio de campo do Santos FC, Cícero avalia o ano de 2013 como o melhor de sua carreira e projeta duas vitórias nessa reta final do Campeonato Brasileiro. O santista também explica sobre sua situação de contrato e a expectativa para a chegada de um novo treinador.
Confira abaixo as principais respostas do atleta na coletiva de imprensa desta quinta-feira (28), no CT Rei Pelé:

Jogando para honrar a camisa e expectativa para a próxima rodada

Conta o Fluminense já entramos resolvidos no campeonato. Entramos para mostrar dignidade para o torcedor. Mostrar o nosso caráter. Independente da posição, estamos jogando para mostrar nosso trabalho.  Tentar o maior número de pontos possíveis. Vamos encontrar um Atlético Paranaense mordido pela derrota na Copa do Brasil. Eles brigam pelo G4 e vem fortes. Será um jogo complicado.

Avaliação do ano de 2013

Depois da saída do Neymar nossa equipe tentou se reformular. Os garotos juntaram com a gente. O Claudinei já pegou o time muito em cima. Na minha concepção o trabalho dele foi muito bem feito. Meu rendimento deve a ele. Isso para mim foi fundamental para o meu crescimento. Que ele consiga bons resultados e bons frutos. Em pouco tempo ele fez ótimo trabalho.

Bom Senso FC

Estamos com o Bom Senso. É o melhor para o futebol brasileiro ter um campeonato mais qualificado. Na Europa o ano é bom desde o inicio até o final. Aqui também precisa ser assim.

Provável treinador

Independe do treinador que chegar ele vai encontrar o um grupo bem unido, com ambiente maravilhoso. Vamos fazer o melhor para ele e fazer o time vencer.

Renovação de contrato

Eu tenho dois anos de contrato aqui. Quanto mais um contrato é longo para sua vida, melhor. Mas, deixo com meu empresário. Aqui foi o melhor ano da minha carreira. Reconheço o carinho do torcedor, quero ficar aqui. Mas isso não depende só de mim.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter