X

Esportes

Choque-Rei e intertemporada: Tricolor se vê pronto para ser campeão

Antes da estreia no Campeonato Brasileiro, o São Paulo teve 17 dias seguidos de treinos devido as eliminações no Paulistão e na Copa do Brasil

Gazeta Press

Publicado em 31/05/2017 às 15:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O São Paulo irá brigar pelo título do Campeonato Brasileiro / Djalma Vassão/Gazeta Press

O São Paulo irá brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Ao menos é isto que aposta o zagueiro Rodrigo Caio, que destacou a confiança do Tricolor pela vitória no clássico contra o Palmeiras, e os frutos do longo período de treinos, que finalmente vão dando resultado.

“Estamos mais confiantes, sim. Ganhamos de um time qualificado e um dos melhores do Brasil, esperamos conseguir agora uma sequência de vitórias. É manter o nível mostrado contra Avaí e Palmeiras e almejar coisas boas. Vamos manter o foco e buscar o título. Temos condições”, disse Rodrigo Caio.

“Vencer clássico é sempre importante no futebol. Tivemos bons momentos no Campeonato Paulista, vencemos o Santos, mas depois perdemos para o Palmeiras e na semifinal perdemos para o Corinthians. Agora voltamos a vencer clássico. O Morumbi no Brasileiro tem de ser um caldeirão. Quem entrar no Morumbi tem de ter medo de jogar contra nós. Ficamos felizes pela vitória. Recuperamos a confiança”, completou.

Antes da estreia no Campeonato Brasileiro, o São Paulo teve 17 dias seguidos de treinos devido as eliminações no Paulistão e na Copa do Brasil. Para Rodrigo Caio, o período livre para atividades está mostrando resultado neste Brasileirão.

“É difícil jogar de quarta e domingo, não há tempo para corrigir os erros. Mesmo quando vencemos, sabemos que há coisas a serem melhoradas, mas infelizmente isso não é possível com o calendário. Mas aconteceram eliminações, tivemos 17 ou 18 dias para corrigir os problemas em um momento difícil, porque perdemos confiança com as eliminações, mas conseguimos”, disse, antes de falar sobre a campanha atual do Tricolor no Brasileirão.

“Perdemos para o Cruzeiro na primeira rodada mesmo com grandes chances de vencer. Recuperamos contra Avaí e Palmeiras e esperamos mais uma vitória contra a Ponte Preta. Estamos no caminho certo. Tentamos corrigir os erros a todo minuto e esperamos seguir crescendo como time. Temos muitas coisas boas a alcançar”, finalizou.

O São Paulo volta a jogar no próximo domingo contra a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Tricolor chega ao confronto embalado pelos dois triunfos seguidos, contra Avaí e Palmeiras, ambos em casa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter