Continua depois da publicidade
Há pouco mais de uma semana, Tite tinha de explicar por que Alexandre Pato não engrenava no Corinthians. Após algumas boas atuações, o atacante foi convocado para a Seleção Brasileira, e agora o treinador lamenta a ausência do jogador nas próximas três partidas.
Antes de lamentar, no entanto, o treinador foi fiel a seu estilo e parabenizou os companheiros de Pato pelo chamado de Felipão. E implorou que fossem reproduzidos também os seus elogios, não apenas a chateação pelo desfalque contra Internacional, Náutico e Botafogo.
“O Pato mereceu pelo trabalho. O Pato pela qualidade; o departamento médico e o departamento físico, pela sustentação. Os colegas e a organização das jogadas proporcionaram a ele os dois gols de domingo e a ida à Seleção. Foi a equipe toda”, afirmou o treinador alvinegro.
Feita essa observação, Tite se permitiu mostrar sua preocupação. “Sim, tem esse outro lado. Eu gostaria de dar continuidade e sequência ao atleta. O Corinthians tem o objetivo de chegar à frente e precisa recuperar agora os pontos que perdeu quando estava disputando a Recopa.”
O problema é maior para o gaúcho porque Paolo Guerrero também não está à disposição. O ótimo centroavante peruano está a serviço de sua seleção e ficará fora também das próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro. “Claro que me chateio. A gente busca, procura ajustar os mecanismos da equipe. Temos de nos ajustar de novo.”
Continua depois da publicidade