Esportes

Charles do Bronx defende o cinturão dos pesos leves pela segunda vez neste sábado (7)

Além do guarujaense, o Card de Phoenix contará com a presença de mais sete brasileiros; luta principal do Card UFC 274 está marcada para a noite de sábado, na cidade do Phoenix, nos Estados Unidos

Da Reportagem

Publicado em 05/05/2022 às 20:33

Comentar:

Compartilhe:

Charles está invicto no octógono há 10 lutas / Divulgação/PMG

O guarujaense e campeão mundial dos pesos leves (até 70,31 kg) de MMA, Charles de Oliveira, o Charles do Bronx, defende pela segunda vez o cinturão da categoria contra o americano Justin Gaethje, ex-campeão interino 2020. A luta principal do Card UFC 274 está marcada para a noite de sábado (7), na cidade do Phoenix, nos Estados Unidos.

Para o confronto, o lutador oriundo do Distrito de Vicente de Carvalho, leva em sua bagagem o cartel de 41 lutas, das quais obteve 32 vitórias (10 nocautes, 19 finalizações e três decisões de juízes), oito derrotas (quatro por nocautes, três finalizações e uma decisão do juiz) e uma sem resultado. É o maior finalizador da história do UFC.

Charles está invicto no octógono há 10 lutas. Sua última vitória foi contra o americano Dustin Porier, em dezembro de 2021, quando defendeu pela primeira vez o cinturão da categoria. Justin, o desafiante, tem um cartel de 25 lutas, com 22 vitórias (19 por nocautes), uma finalização, duas decisões dos juízes e três derrotas (duas por nocautes).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nas 15 lutas programadas para o Card deste sábado, excetuando-se a principal entre Charles X Justin, outra disputa que chama a atenção é a revanche entre as americanas Rose Namajunas e Carla Esparza, que em 2014 acabou derrotada pela atual campeã, no peso palha.

Confiante na manutenção do cinturão do representante de Guarujá, o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Roberto Galvão comenta: "o Charles está focado, determinado e preparado para fazer mais uma grande luta. Desta forma, acredito na vitória e na manutenção do cinturão. Não é a toa que detém o titulo de maior finalizador do UFC mundial, feito este que nos enche de orgulho. Guarujá torce por você campeão", finaliza.

Além de Charles do Bronx, que defende o cinturão, o Card contará com a presença de mais sete lutadores brasileiros. Os confrontos terão início às 18h30.

Cards

Preliminar

Peso-médio: André Fialho x Cameron VanCamp

Peso-galo: Journey Newson x Fernie Garcia

Peso-palha: Ariane Sorriso x Lupita Godinez

Peso-mosca: Kleydson Rodrigues x CJ Vergara

Peso-mosca: Tracy Cortez x Melissa Gatto

Peso meio-médio: Francisco Massaranduba x Danny Roberts

Peso-pesado: Blagoy Ivanov x Marcos Pezão

Peso-mosca: Brandon Royval x Matt Schnell

Peso-pena: Macy Chiasson x Norma Dumont

Peso meio-médio: Randy Brown x Khaos Williams

Principal

Peso-leve: Donald Cerrone x Joe Lauzon

Peso meio-pesado: Maurício Shogun x Ovince St. Preux

Peso-leve: Michael Chandler x Tony Ferguson

Peso-palha: Rose Namajunas x Carla Esparza

Peso-leve: Charles do Bronx x Justin Gaethje

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Rodovia dos Imigrantes, que liga ao litoral de SP, tem estrada escondida e cachoeira

Porém, é importante dizer que a visitação ao local é proibida, mesmo com algumas pessoas postando fotos e vídeos lá

Diário Mais

Maior bar de gelo da América Latina fica em SP; veja como chegar e preços

Quem quiser conferir a atração deve se preparar para 'o frio congelante', pois a temperatura no local pode chegar a -15ºC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter