Esportes

César Sampaio elogia gestão de Nobre e defende manutenção de Kleina

Mesmo afastado da função há nove meses, o gestor segue acompanhando a trajetória do time comandado por Gilson Kleina

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/10/2013 às 12:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Gerente de futebol do Palmeiras entre novembro de 2011 e janeiro deste ano, César Sampaio deixou o cargo no clube alviverde assim que Paulo Nobre triunfou nas eleições presidenciais e assumiu o comando da agremiação. Mesmo afastado da função há nove meses, o gestor segue acompanhando a trajetória do time comandado por Gilson Kleina nesta temporada e mostrou satisfação com o atual mandatário.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Desde que deixou o Palmeiras, o ex-volante passou seis meses na Inglaterra para aperfeiçoar seus conhecimentos da língua inglesa e compreender melhor a cultura futebolistica europeia. De volta ao País, César Sampaio concedeu entrevista exclusiva à Gazetaesportiva.net e descartou ter qualquer mágoa com a alta cúpula alviverde.

“São pessoas preparadas, que estão há algum tempo buscando esta oportunidade. O José Carlos Brunoro é um cara de mercado, com histórico no Palmeiras, no Audax e consultoria em outros clubes, além dessa parte acadêmica muito bem desenvolvida. Esse é o modelo de gestão que entendo que é necessário para o mundo de hoje, para a fatia de mercado que este esporte ocupa hoje”, afirmou o ex-atleta.

Atleta profissional entre 1986 e 2004, Sampaio atuou pelo Palmeiras em dois momentos de sua carreira. No primeiro deles, entre 1991 e 1994, participou do renascimento do clube em cenário nacional, conquistando bicampeonato brasileiro, duas vezes o Paulista e uma o Rio-São Paulo. Na segunda, entre 1999 e 2000, foi capitão no inédito título da Copa Libertadores da América e em outra edição do Rio-São Paulo.

Continua depois da publicidade

Um dos responsáveis pela contratação de Gilson Kleina, César Sampaio destacou trabalho do treinador (Foto: Piervi Fonsecs/Agif)

Oficialmente vinculado ao Palmeiras até 31 de dezembro do último ano, Sampaio chegou a trabalhar sem ser remunerado no inicio desta temporada. Quando Paulo Nobre venceu as eleições presidenciais e assumiu o comando do clube alviverde, no último mês de janeiro, o ex-jogador acabou sendo trocado por Omar Feitosa na função.

Durante o período em que ocupou cargo diretivo no Palmeiras, Sampaio foi um dos responsáveis por importantes decisões nos bastidores do clube alviverde, como a troca do treinador Luiz Felipe Scolari por Gilson Kleina, então na Ponte Preta, em setembro do último ano. E, em meio ao futuro incerto de Kleina na equipe paulista, o gestor mostrou apoio ao técnico para seguir no comando da equipe na elite do Campeonato Brasileiro em 2014.

Continua depois da publicidade

“A pessoa mais bem informada sobre esse grupo, melhorias e planejamento esportivo para o Palmeiras em 2014, é o Kleina. Ele sabe as características dos jogadores, quem combina com quem e o que ainda é necessário evoluir. Os números também mostram isso, independente de que seja na Série B. O Palmeiras é um clube desproporcional para a segunda divisão, mas quando o juiz apita é tudo igual. É uma competição difícil, com logística desumana”, completou o ex-gerente de futebol.

Em 2014, o Palmeiras completará 100 de sua fundação, realizada em 26 de agosto de 1914 por imigrantes de origem italiana. Um dos projetos mais importantes para o centenário do clube alviverde é a inauguração da Allianz Parque, estádio que deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre do próximo ano. Empolgado, Sampaio exaltou a nova fase da agremiação paulista.

“Temos o ano do centenário, a inauguração da arena. Espero que o Palmeiras volte a ocupar o espaço que sempre teve de importância, respeito e brigando pelos títulos mais importantes”, encerrou o gestor, que assinou contrato na última quinta-feira para ser superintendente do Joinville.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software