Centro Santista de Tênis e Diário do Litoral promovem Torneio de Duplas por Equipes

Duas equipes com dez duplas casa disputarão as partidas de 3 sets a partir das 8h30. Xuxa será responsável por uma equipe e o professor Rui Sérgio Hoppers comandará a outra

Comentar
Compartilhar
28 JUN 201403h22

40 tenistas se preparam para entrar em quadra no próximo dia 6 para o Torneio de Duplas por Equipes do Centro Santista de Tênis. A competição é patrocinada pelo Diário do Litoral e tem o intuito de incentivar a prática esportiva.

“A ideia é estimular os alunos ao jogo competitivo e realizar uma grande confraternização”, contou o professor Roberto Alvares, mais conhecido como Xuxa.

Duas equipes com dez duplas casa disputarão as partidas de 3 sets a partir das 8h30. Xuxa será responsável por uma equipe e o professor Rui Sérgio Hoppers comandará a outra.

“Em caso de empate ao fim das disputas, os técnicos entraram em quadra para fazer o jogo de desempate”, explicou Xuxa, que ministra aulas há 22 anos e joga desde 10.

Como Gustavo Kuerten, o Guga, foi o último grande ídolo do tênis brasileiro, muitos jovens talentos sentem a falta de uma referência para investirem no tênis profissional. O Torneio de Duplas por Equipes do Centro Santista de Tênis faz parte de um trabalho que está sendo desenvolvido em todo mundo para incentivar, principalmente os mais novos, a competirem e disputarem campeonatos.

“O pessoal espera por este Torneio, cobram a gente para que sejam realizados mais torneios como esse. A expectativa é muito grande”, disse Xuxa.

AMANTE DO TÊNIS - Roberto Alvares, o Xuxa, é um dos idealizadores do Torneio (Foto: Luiz Torres/DL)

2015 promete

O Centro Santista de Tênis, como o apoio do Diário do Litoral, promete um ano especial para os tenistas.

Logo no primeiro semestre do próximo ano, um Torneio Aberto, com duração de três meses, com divisão por categorias (desde os 10 anos até adulto, que tem idade ilimitada) promete atrair os melhores jogadores da região.

Já no segundo semestre, um Torneio Interno, fechado para alunos do Centro Santista, terá uma disputa de dois meses para conhecer seu campeão.

O Centro Santista de Tênis fica na rua Armando Salles de Oliveira, 195, no bairro do Boqueirão, em Santos. O telefone é 3233-1112.