X

Esportes

Ceni exalta “1º tempo fantástico”, mas vê duelo ainda “em aberto”

“Não que não saiamos satisfeitos, nem frustrados, mas sabendo que poderia ser uma vantagem maior”, avaliou Ceni

Gazeta Press

Publicado em 09/03/2017 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O treinador disse ter sido essa uma das melhores atuações de sua equipe no ano / Djalma Vassão/Gazetapress

Apesar da vitória por 3 a 1 e da boa vantagem que o São Paulo levará para o jogo de volta, o duelo com o ABC de Natal pela terceira fase da Copa do Brasil ainda está “em aberto”, segundo o técnico Rogério Ceni. Após o confronto desta quarta-feira, em entrevista coletiva, o treinador disse ter sido essa uma das melhores atuações de sua equipe no ano, especialmente pelo “primeiro tempo fantástico”, mas por outro lado lamentou o gol sofrido no Morumbi.

Após muito pressionar o ABC, o São Paulo abriu o placar com Luiz Araújo aos 27 minutos de partida. O time da casa só não foi para o intervalo com uma vantagem maior por causa do goleiro Edson e da trave. O jovem atacante ampliou aos cinco da segunda etapa. Márcio Passos diminuiu aos sete, mas Lucas Pratto freou a reação potiguar aos 10.

“Fizemos um primeiro tempo fantástico, com muitas chances de gol, velocidade, criação. E um bom segundo tempo. Não que não saiamos satisfeitos, nem frustrados, mas sabendo que poderia ser uma vantagem maior. Um 3 a 1 deixa tudo aberto contra qualquer equipe, em qualquer competição”, avaliou Ceni, usando o exemplo da derrota do Corinthians para o Sport na final da edição de 2008 para justificar seu argumento.

“Lembro da final entre Corinthians e Sport aqui. Talvez um quarto ou quinto gol nos desse uma análise diferente”, acrescentou. Ceni, contudo, reiterou sua satisfação com o desempenho tricolor nesta noite. Afinal foram 20 finalizações de seus comandados, sendo 11 diretas ao gol do arqueiro Edson. Além disso, o São Paulo teve 67% da posse de bola, uma das principais características de seu time.

“Fico feliz com o que o time produziu, chances claras, posse de bola. Sinto que faltou alguma coisa só para definir uma classificação que ficou aberta. Como produção, só elogios para quem correu, lutou e criou muito, pelo meio, pelos lados, tabelas, bolas cruzadas”, comemorou.

A vantagem que o São Paulo levará para Natal na próxima quarta-feira só não será maior porque a zaga deu bobeira em cobrança de escanteio e permitiu que Márcio Passos cabeceasse sem chances para Denis, apenas dois minutos depois de Luiz Araújo ter feito o segundo gol tricolor.

“Quando você faz um gol, precisa se preocupar com o tempo que falta e a gente ainda toma gol antes disso. Isso vem me preocupando e incomodando os jogadores bastante. Vamos melhorar, corrigir isso. O gol agora foi de bola parada. Treinei muita bola parada ofensiva e sexta talvez pense mais na defensiva. Fizemos três e tomamos quatro nesse quesito, estamos perdendo”, concluiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter