X

Esportes

Ceni espera que Tricolor corrija oscilações em volta aos treinos

Depois das nove primeiras rodadas do Brasileirão, o São Paulo ocupa o quarto lugar, com 16 pontos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/06/2014 às 19:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O goleiro Rogério Ceni nunca escondeu durante as primeiras partidas do Campeonato Brasileiro  que ainda não via o São Paulo em seu nível ideal. Agora, com a paralisação para a Copa do Mundo, o capitão acredita que o Tricolor vai corrigir as falhas para evitar oscilações no decorrer da competição.

“Estamos alternando bastante nos jogos, mas espero que agora a gente consiga evitar essas oscilações. Costumo falar que a pontuação ideal para um clube brigar pelo título tem que ser dois terços dos pontos disputados, algo em torno de 66% de aproveitamento. Estamos um pouco abaixo disso, mas acredito que com um pouco mais de entrosamento a gente pode evoluir no segundo semestre e, assim, brigar por coisa melhor”, afirmou o goleiro, ao site do clube.

Depois das nove primeiras rodadas do Brasileirão, o São Paulo ocupa o quarto lugar, com 16 pontos (59% de aproveitamento), levando desvantagem apenas nos critérios de desempate em relação ao vice-líder Fluminense e ao terceiro Corinthians. A ponta da tabela pertence ao Cruzeiro, que tem 19.

Rogério Ceni admite oscilações no início do campeonato, mas crê em evolução (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

“Foi importante terminar perto do líder, porque com três pontos de diferença nós temos uma chance de igualar a pontuação em apenas uma rodada. Se estivéssemos muito abaixo disso, a expectativa poderia ser outra, como evitar uma briga pelo rebaixamento ou vaga na Libertadores. Mesmo sem tanta consistência, nós conseguimos uma pontuação que permite seguir na briga pela primeira colocação”, acrescentou.

Assim que começou a paralisação do Nacional para a Copa do Mundo, o técnico Muricy Ramalho concedeu férias para o elenco, que se reapresentará no fim desta semana. Em seguida, a delegação são-paulina viaja para Orlando, nos Estados Unidos, onde fará a intertemporada, retornando ao Brasil apenas em 28 de junho.

Enquanto isso, a infraestrutura tricolor é usada por duas seleções para a Copa do Mundo. Os Estados Unidos estão treinando no CT da Barra Funda, e a Colômbia utiliza as instalações do Centro de Formação de Atletas de Cotia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter