X

Esportes

CBF confirma amistoso contra o Uruguai e procura 2º rival para novembro

O duelo contra os uruguaios marcará o segundo clássico sul-americano consecutivo para a equipe nacional

Folhapress

Publicado em 09/10/2018 às 13:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A equipe pentacampeã mundial, que se concentra na Inglaterra para os jogos de outubro, enfrenta Arábia Saudita (12) e Argentina (16) nesta janela de amistosos / Divulgação/CBF

A seleção brasileira vai enfrentar o Uruguai no dia 16 de novembro, às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, confirmou nesta terça-feira (9) a CBF. A entidade ainda procura um segundo adversário para fechar o calendário de 2018.

O duelo contra os uruguaios marcará o segundo clássico sul-americano consecutivo para a equipe nacional, que sobrou diante dos rivais da Conmebol nas eliminatórias sob o comando de Tite.

A equipe pentacampeã mundial, que se concentra na Inglaterra para os jogos de outubro, enfrenta Arábia Saudita (12) e Argentina (16) nesta janela de amistosos; ambos os jogos vão ocorrer em solo saudita.

"Como planejamos desde o início do novo ciclo, chegamos a uma reta final no período de observações, do ciclo a curto prazo. Acredito que após enfrentar a Argentina, um amistoso com o Uruguai está dentro da nossa ideia de observação e preparação. São dois clássicos sul-americanos com um nível de enfrentamento muito alto", afirmou Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF.

A ideia de subir o nível, como ratificou o dirigente, deve se manter para o próximo ano. Limitado pela Liga das Nações da Uefa, competição oficial iniciada após o Mundial da Rússia, o Brasil busca times europeus para trabalhar na janela de março, a primeira de 2019.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter