X
Esportes

CBF anuncia confronto entre Brasil e Alemanha para março de 2018

As equipes irão se enfrentar no dia 27 de março de 2018, no Estádio Olímpico de Berlim

O técnico Tite terá uma verdadeira prova de fogo contra a Alemanha meses antes da Copa do Mundo / Pedro Martins/MoWA Press

O aguardado reencontro, enfim, irá acontecer. A CBF e a Federação Alemã de Futebol anunciaram nesta sexta-feira que Brasil e Alemanha irão se enfrentar no dia 27 de março de 2018, no Estádio Olímpico de Berlim. Jogando na casa dos adversários, este foi o primeiro amistoso confirmado de alguns que sua equipe deverá realizar com outras difíceis seleções que não disputam as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Esta também será a primeira vez que Brasil e Alemanha irão se enfrentar após o fatídico 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte. Líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira vive um novo momento, com outros jogadores e treinador, fato que muda totalmente o cenário para esse jogo e deixa os torcedores mais confiantes por conta dos bons resultados com Tite no comando técnico.

“Jogar contra uma seleção de alto nível, como a Alemanha, será uma prova fundamental para nossos atletas e comissão técnica. Ainda mais por se tratar de um jogo na casa do adversário e em um ano importantíssimo para nossa Seleção”, disse o coordenador de Seleções, Edu Gaspar.

Em ano de Copa do Mundo, a tendência é que o Brasil realize os últimos ajustes antes do Mundial contra fortes equipes. Ainda que não tenha sido divulgada nenhuma outra data de amistoso contra seleções europeias, é esperado que o time pentacampeão mundial jogue mais amistosos ainda este ano, uma vez que depois dos duelos contra Uruguai e Paraguai, neste mês, a próxima rodada das Eliminatórias será apenas em agosto e setembro.

Contra a Alemanha, no fim de março do ano que vem, o Brasil realizará um de seus últimos amistosos por conta da Copa do Mundo, programada para junho. Uma nova derrota significativa contra os carrascos do último Mundial pode abalar a preparação do time verde e amarelo, que sonha com a conquista do hexa na Rússia.

Além do Brasil, a Alemanha irá encarar quatro dias antes a seleção espanhola. O atual gerente dos tetracampeões mundiais, Oliver Bierhoff, celebrou o acerto para que o confronto entre as duas equipes aconteça. “Todo mundo quer encontros como esses, vai ser uma grande festa do futebol”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Programa 'Conecta São Vicente' abre inscrições para Curso de Informática Básica

As vagas são limitadas e as aulas estão programadas para começar em 22 de agosto, com duração aproximada de quatro meses e carga horária total de 80 horas

Santos

Projetos ambientais recebem investimento para fortalecer ações em Santos

Três diferentes ações de projetos ambientais receberam um importante reforço para fortalecer suas atuações em Santos

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software