X

Esportes

CBF anuncia confronto entre Brasil e Alemanha para março de 2018

As equipes irão se enfrentar no dia 27 de março de 2018, no Estádio Olímpico de Berlim

Gazeta Press

Publicado em 10/03/2017 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O técnico Tite terá uma verdadeira prova de fogo contra a Alemanha meses antes da Copa do Mundo / Pedro Martins/MoWA Press

O aguardado reencontro, enfim, irá acontecer. A CBF e a Federação Alemã de Futebol anunciaram nesta sexta-feira que Brasil e Alemanha irão se enfrentar no dia 27 de março de 2018, no Estádio Olímpico de Berlim. Jogando na casa dos adversários, este foi o primeiro amistoso confirmado de alguns que sua equipe deverá realizar com outras difíceis seleções que não disputam as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Esta também será a primeira vez que Brasil e Alemanha irão se enfrentar após o fatídico 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte. Líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira vive um novo momento, com outros jogadores e treinador, fato que muda totalmente o cenário para esse jogo e deixa os torcedores mais confiantes por conta dos bons resultados com Tite no comando técnico.

“Jogar contra uma seleção de alto nível, como a Alemanha, será uma prova fundamental para nossos atletas e comissão técnica. Ainda mais por se tratar de um jogo na casa do adversário e em um ano importantíssimo para nossa Seleção”, disse o coordenador de Seleções, Edu Gaspar.

Em ano de Copa do Mundo, a tendência é que o Brasil realize os últimos ajustes antes do Mundial contra fortes equipes. Ainda que não tenha sido divulgada nenhuma outra data de amistoso contra seleções europeias, é esperado que o time pentacampeão mundial jogue mais amistosos ainda este ano, uma vez que depois dos duelos contra Uruguai e Paraguai, neste mês, a próxima rodada das Eliminatórias será apenas em agosto e setembro.

Contra a Alemanha, no fim de março do ano que vem, o Brasil realizará um de seus últimos amistosos por conta da Copa do Mundo, programada para junho. Uma nova derrota significativa contra os carrascos do último Mundial pode abalar a preparação do time verde e amarelo, que sonha com a conquista do hexa na Rússia.

Além do Brasil, a Alemanha irá encarar quatro dias antes a seleção espanhola. O atual gerente dos tetracampeões mundiais, Oliver Bierhoff, celebrou o acerto para que o confronto entre as duas equipes aconteça. “Todo mundo quer encontros como esses, vai ser uma grande festa do futebol”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter