Apesar da condenação, a tendência é que o italiano não vá para a cadeia, mesmo com a decisão da Justiça / Reprodução / CBF
Continua depois da publicidade
A condenação de Carlo Ancelotti, atual treinador da Seleção Brasileira, pelo crime fiscal na Espanha em 2014 pegou todo mundo de surpresa, não é verdade?
Para esclarecer as dúvidas em relação às penas possíveis, segundo o ventilado, a principal delas é justamente um ano de prisão, conforme as leis espanholas, o Diário do Litoral te explica tudo sobre a Justiça da Espanha.
A Justiça espanhola condena Ancelotti por fraudar mais de 1 milhão de euros em duas temporadas (2014 e 2015). A punição não foi ativada para a segunda janela de tempo.
Continua depois da publicidade
Na legislação espanhola, é prevista uma “suspensão ordinária da pena”. Esse mecanismo é aplicado em condenações de prisão inferiores a dois anos, réus que reparem os danos dos crimes cometidos e pessoas sem antecedentes.
O treinador, que na época defendia as cores do Real Madrid, se encaixa nessas condições.
Apesar da empolgação com a chegada de Carlo Ancelotti, nem tudo são flores com a primeira convocação do lendário treinador italiano.
Continua depois da publicidade
Fora da lista, Renan Lodi, lateral-esquerdo do Al-Hilal, fez críticas a Seleção Brasileira.
Em suma, o jogador afirmou que esperava uma oportunidade por conta de suas atuações no Campeonato da Arábia Saudita.
O texto contém informações da ESPN Brasil*
Continua depois da publicidade