X

Esportes

Carro da Mercedes em 2017 foi o mais difícil que guiei, diz Hamilton

Segundo o inglês, a temporada explicitou problemas que vinham se acumulando ao longo dos anos

Folhapress

Publicado em 26/12/2017 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lewis Hamilton disse que não teve um ano fácil pela Mercedes em 2017 / Associated Press

Apesar de garantir o tetracampeonato de F-1, o piloto britânico Lewis Hamilton disse que não teve um ano fácil pela Mercedes em 2017. Em entrevista publicada nesta terça-feira pelo site "Motorsport", o piloto classificou o carro da temporada como o mais difícil de guiar nos seus 11 anos de categoria.

"Este foi o mais difícil", disse ao ser questionado diretamente sobre o assunto. "2008 foi um ano difícil também. 2009 foi horrível. Este é um ótimo carro, mas foi complicado fazer com que funcionasse", complementou.

De acordo com Hamilton, a temporada explicitou problemas que vinham se acumulando ao longo dos anos. A situação exigiu que o britânico se superasse para manter a Mercedes no topo da F-1.

"Alguns dos problemas que tivemos estavam conosco há anos e percebemos apenas que precisávamos realmente fazer algo. O carro era novo e em uma escala mais larga, ampliou o problema, acredito. A dinâmica do pneu diferente foi o mais difícil a esse respeito", disse.

"Muitas vezes, para conseguir esse potencial extra, você precisa se superar um pouco. Este ano as pessoas falavam que tínhamos o melhor carro, e com certeza foi bom, mas há alguns problemas fundamentais com ele que estou lutando para superar. Sinto que naqueles momentos, consegui extrair mais do que estava disposto a fazer e isso foi positivo", completou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter