Mesmo caindo na fase de oitavas de final para Filipe Toledo, Gabriel Medina se tornou campeão da tríplice coroa australiana da WSL e, além disso, garantiu um carrão como premiação.
Na categoria feminina, o Brasil também levou o título. Luana Silva garantiu a liderança do ranking após bater Sawyer Lindblad e chegar na final da etapa da Gold Coast.
O prêmio leva em consideração os resultados somados dos três eventos realizados na Austrália. Dessa forma, Medina terminou como o surfista com maior pontuação acumulada entre todas as etapas.
Gabriel Medina e Luana Silva ganham uma GWM Tank 300 da WSL
O título de Gabriel Medina na Austrália foi confirmado após as derrotas de Leonardo Fioravanti e Samuel Pupo, que eram os únicos surfistas ainda com chances de ultrapassá-lo na classificação.
Com isso, nenhum dos atletas restantes na competição pode mais assumir a liderança do ranking da tríplice coroa.
Além disso, a campanha de Medina reforça sua consistência na temporada. O brasileiro foi semifinalista na etapa da Gold Coast e, anteriormente, terminou como vice-campeão em Margaret River.
“Eu nem esperava levar um carro ou sair com a liderança, eu estava feliz com voltar ao circuito mundial. Deus me abençoou. Queria agradecer ao meu time, sou grato pela oportunidade de fazer o que eu mais amo”, afirmou Medina em transmissão do SporTV.

Confira como está o ranking atualizado no momento
- Gabriel Medina (Brasil) – 17.205 pts
- George Pittar (Austrália) – 16.640 pts
- Miguel Pupo (Brasil) – 16.640 pts
- Samuel Pupo (Brasil) – 15.575 pts
- Yago Dora (Brasil) – 13.545 pts
- Leonardo Fioravanti (Itália) – 12.810 pts
- Italo Ferreira (Brasil) – 12.725 pts
- Ethan Ewing (Austrália) – 11.830 pts
- Filipe Toledo (Brasil) – 10.405 pts
- Griffin Colapinto (Estados Unidos) – 10.405 pts
- Connor O’Leary (Japão) – 10.405 pts
- Liam O’Brien (Austrália) – 9.905 pts
- Kanoa Igarashi (Japão) – 9.065 pts
- Marco Mignot (França) – 7.640 pts
- Jake Marshall (Estados Unidos) – 7.640 pts
- Jack Robinson (Austrália) – 7.640 pts
- Crosby Colapinto (Estados Unidos) – 6.745 pts
- Kauli Vaast (França) – 6.745 pts
- Barron Mamiya (Havaí) – 6.745 pts
- Joel Vaughan (Austrália) – 6.745 pts
- Mateus Herdy (Brasil) – 6.245 pts
- Rio Waida (Indonésia) – 5.320 pts
- Jordy Smith (África do Sul) – 5.320 pts
- João Chianca (Brasil) – 5.320 pts
- Alejo Muniz (Brasil) – 5.320 pts
- Callum Robson (Austrália) – 4.320 pts
- Cole Houshmand (Estados Unidos) – 3.000 pts
- Seth Moniz (Havaí) – 3.000 pts
- Morgan Cibilic (Austrália) – 3.000 pts
- Eli Hanneman (Havaí) – 3.000 pts
- Alan Cleland (México) – 3.000 pts
- Luke Thompson (África do Sul) – 2.500 pts
- Ramzi Boukhiam (Marrocos) – 2.000 pts
- Oscar Berry (Austrália) – 1.500 pts
Confira o carro que Gabriel Medina e Luana Silva ganharam
O prêmio conquistado por Gabriel Medina e Luana Silva na tríplice coroa australiana chama atenção não apenas pelo título, mas também pelo carro. Trata-se do GWM Tank 300, um SUV híbrido plug-in que combina desempenho elevado com proposta voltada ao off-road.
O modelo chega ao mercado com um conjunto potente, reunindo motor 2.0 turbo e sistema elétrico que, juntos, entregam cerca de 394 cv de potência e 76,4 kgfm de torque. Além disso, o veículo conta com uma bateria de 37,1 kWh, o que permite uma autonomia superior a 100 km no modo totalmente elétrico.
Outro destaque do GWM Tank 300 é sua construção robusta, com chassi sobre carroceria, característica comum em veículos preparados para terrenos mais exigentes. Ao mesmo tempo, o SUV apresenta um design retrô e acabamento premium, reforçando seu posicionamento no segmento.
Por fim, o modelo tem preço estimado na faixa de R$ 340 mil no Brasil, o que valoriza ainda mais o prêmio conquistado por Gabriel Medina e Luana Silva na WSL.
