X
Esportes

Carille diz que Corinthians não deu volta olímpica por respeito

O treinador repetiu as palavras do presidente Andrés Sanchez e explicou a opção de não fazer a tradicional comemoração na casa do rival

ara Carille, a conquista do título de 2018 foi mais especial do que a do ano anterior pela dificuldade que enfrentou para escalar o time ao longo do campeonato / Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 Bicampeão paulista, o técnico Fabio Carille disse que o Corinthians evitou dar uma volta olímpica no Allianz Parque por respeito ao Palmeiras após a conquista do seu time no torneio estadual. Em entrevista à "ESPN Brasil", o treinador repetiu as palavras do presidente Andrés Sanchez e explicou a opção de não fazer a tradicional comemoração na casa do rival.

"Por questão de respeito, por ter a torcida do Palmeiras ainda presente, decidimos não fazer a volta olímpica", contou o treinador, que conseguiu levar o seu time à vitória por 1 a 0 no Allianz Parque e forçou a decisão por pênaltis, também vencida pelo Corinthians.

Para Carille, a conquista do título de 2018 foi mais especial do que a do ano anterior pela dificuldade que enfrentou para escalar o time ao longo do campeonato. Ainda sem um centroavante de peso, ele disse que foi campeão mesmo sem ter um time ideal na cabeça.

"Sim (teve que trabalhar mais). Muito diferente do ano passado, quando achamos uma equipe logo no início. Esse ano fomos campeões sem achar um time ainda. Jogo a jogo. Quando você tem um time, você não pensa tanto adversário a adversário como montar time como neste ano", explicou.

Além do trabalho árduo, Carille acredita que a força da torcida corintiana, que lotou um treino aberto na noite da última sexta-feira, também precisa ser valorizado para explicar como o Corinthians conseguiu superar as adversidades.

"Mexe, mas eu não participei da chegada (ao estádio de Itaquera na sexta) porque fui para a coletiva. É impressionante o que mexe. Foi um combustível para enfrentarmos o estádio do Palmeiras", disse.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Praia Grande: Adolescente de 14 anos é preso em flagrante por venda de drogas

Os agentes de segurança realizavam patrulhamento pela Rua Benedito Alves dos Santos, no Jardim Princesa, em Praia Grande, quando encontraram o menor com a sacola de entorpecentes

BELEZA

Atenção, mulherada! Dermatologista alerta para o alongamento de unhas com acrigel

Apesar de parecer simples, o procedimento tem contraindicações. Médica indica passar por uma avaliação da saúde das unhas, a fim de evitar a piora de doenças, infecções e até reações alérgicas

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software