Esportes

Carille: de contestado até a volta por cima

Treinador foi bastante criticado pela torcida

Igor de Paiva

Publicado em 11/11/2024 às 22:50

Atualizado em 12/11/2024 às 00:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Carille cumpriu todos os objetivos traçados no começo do ano / Raul Baretta/ Santos FC

Continua depois da publicidade

A temporada de 2024 foi uma grande montanha-russa de sentimentos para Fábio Carille. O treinador do Santos conviveu com críticas, dúvidas em relação ao seu trabalho por conta dos torcedores e momentos de alegrias , mas no final, conquistou o objetivo que todos queriam: o retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No início do ano, considerado a quinta força do Estado, ficando atrás de Palmeiras, São Paulo, Corinthians e do novo figurão RB Bragantino, a equipe santista chegou a decisão do Paulistão 2024, torneio que reúne as melhores times da região.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Otero faz golaço, Santos vence e volta à elite

Apesar de fazer dois duelos bem equilibrados e que contaram até com polêmicas de arbitragem na final, o Paulistão mais uma vez foi para a equipe alviverde.

O desempenho positivo na competição estadual rendeu ao Alvinegro Praiano uma vaga na Copa do Brasil 2025. O torneio tem um retorno financeiro fundamental para o período de reconstrução vivido no clube e, assim como a final do Paulistão, era uma das metas estipuladas pelo presidente Marcelo Teixeira para o ano de 2024.

Continua depois da publicidade

No entanto, o avanço das rodadas da Série B trouxeram à tona uma avalanche de críticas ao futebol mais reativo do Santos, algo que não era visto no estadual. 

As alegações por parte da torcida era que o nível apresentado fugia totalmente do DNA Santista marcado por dribles, formações ofensivas e goleadas, se tornou um peso quase insustentável. 

A frase: "Podem questionar meus métodos, mas não podem questionar meus resultados", de Patolino, personagem de desenho animado da Warner Bros, define o que pensa Fábio Carille sobre as cobranças e ele tem razão.

Continua depois da publicidade

Todos os objetivos da temporada foram cumpridos com bastante êxito e de forma antecipada. Fato esse que garante tranquilidade para a diretoria pensar no próximo ano. 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software