X

Esportes

Carille celebra vitória “típica” e vê trave “ainda balançando”

Indeciso em meio a explicações sobre a má apresentação da equipe e a euforia por passar nos pênaltis, Carille resolveu exaltar o “espírito corintiano” no triunfo

Gazeta Press

Publicado em 02/03/2017 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Carille não gostou do desempenho, mas viu sinais positivos na partida / Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O técnico Fábio Carille não escondeu a felicidade ao chegar para a entrevista coletiva com a imprensa após a suada vitória do Corinthians sobre o Brusque nos pênaltis, na noite desta quarta-feira, na casa do adversário. Indeciso em meio a explicações sobre a má apresentação da equipe e a euforia por passar nos pênaltis, Carille resolveu exaltar o “espírito corintiano” no triunfo.

“Isso é bem coisa de Corinthians, típico da história do clube. Vitória contra o Palmeiras com gol já no final, o último pênalti deixou a trave balançando até agora. É bem coisa de Corinthians mesmo”, avaliou o treinador, citando o pênalti batido pelo lateral João Carlos, na quinta cobrança do Brusque, que poderia ter eliminado o Timão da competição.

“Não precisava sofrer tanto, mas o jogo fez com que fosse assim. Encaramos um adversário qualificado, que conseguiu envolver a gente. A gente esteve muito abaixo, nem contra o Santo André, nossa única derrota na temporada, a gente apresentou um futebol igual hoje (quarta-feira). O meio-campo não conseguiu aproximar do Kazim, isso foi o pior do nosso time”, observou Carille.

Mesmo incomodado com o desempenho apresentado, o comandante corintiano encarou o triunfo nos pênaltis como uma espécia de lição para o elenco alvinegro, que já conseguiu uma vitória heroica no clássico contra o Palmeiras e chegou a Santa Catarina ostentando a melhor campanha do Campeonato Paulista.

“Foi abaixo do que a gente vinha tendo no ano. Muito abaixo, para ser sincero. O campo era bom e, ainda assim a equipe teve muito erro de passe, desconcentrados em alguns momentos. Mas passar desse jeito traz confiança, teve uns campeonatos recentes que a gente não classificou nos pênaltis, isso incomodava. A lição agora é, na hora que roubar a bola não perder o próximo passe, ter mais posse de bola e controlar o jogo”, explicou.

Ciente desse passado recente, inclusive com problemas para converter as penalidades em gol durante as partidas (Jô errou uma vez contra o Santo André neste ano, por exemplo), Carille ainda informou como fez para manter os nervos dos atletas sob controle.

“Minha única cobrança foi que a gente estava subindo com um só para pressionar, isso que eu procurei corrigir, a nossa linha subir um pouco mais. Na hora do pênalti, só falei para eles se concentrarem, baterem como vinham treinando e não mudarem na hora. Basicamente isso”, concluiu.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter