Esportes

Campeonato Santista de Águas Abertas tem última etapa no domingo

A largada, às 9h, será em uma balsa posicionada na direção do Aquário, com chegada na praia do Boqueirão, na direção do Posto 5

Da Reportagem

Publicado em 07/11/2018 às 20:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O percurso terá cerca 1.900 metros / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

O Campeonato Santista de Águas Abertas tem neste domingo (11) sua última prova. Cerca de 400 atletas participam da 5ª etapa - José Ricardo Carvalho de Oliveira. A largada, às 9h, será em uma balsa posicionada na direção do Aquário, com chegada na praia do Boqueirão, na direção do Posto 5. O percurso terá cerca 1.900 metros.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Concentração, numeração e confirmação serão realizadas no Ferry Boat, das 6h30 às 8h. Os atletas embarcam na balsa, que segue até a altura do Aquário, ponto em que saltam no mar.

Continua depois da publicidade

A competição distribui pontos em todas as etapas. Somados, definirão os campeões santistas no geral, categorias e por equipes na temporada 2018.

Além da pontuação, em cada etapa os três primeiros colocados no geral, masculino e feminino, assim como as três primeiras equipes, ganham troféus. Todos os competidores que completarem a prova ganharão medalha de participação.

Continua depois da publicidade

Confira o regulamento, mapa e demais informações em https://drve.google.com/drive/folders/1hFQBiLQ5wDt--S_sJFa4SW0ohn_kKOoP.

Homenageado

Cada prova do campeonato homenageia um personagem que ajudou a construir a história do esporte na Cidade. Por esse motivo, a quinta etapa é denominada José Ricardo Carvalho de Oliveira. Nascido em 1965, Zé Ricardo começou no Internacional, nadou também pelo Santa Cecília, Vasco da Gama e Vila Souza.

Continua depois da publicidade

Defendeu a Santos nos Jogos Abertos do Interior pela primeira vez em 1983, em Ribeirão Preto, aos 18 anos. Suas especialidades eram os 400m, 800m e 1.500m livre, além do revezamento. Morreu em 1995 vítima de um acidente automobilístico.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software