X

Esportes

Câmara promulga lei e trecho da Rua Turiaçu vira Palestra Itália

Esse trecho está localizado entre a Avenida Sumaré e Pompeia, onde hoje se aglomeram torcedores antes das partidas do time

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/04/2015 às 17:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Câmara Municipal promulgou nesta quarta-feira a lei que altera o nome de um trecho da Rua Turiaçu para Rua Palestra Itália. Com a decisão, a parte entre os números 1643 e 2237, que é onde fica o Allianz Parque, passa a ser conhecido pelo nome do antigo estádio do Palmeiras. Esse trecho está localizado entre a Avenida Sumaré e Pompeia, onde hoje se aglomeram torcedores antes das partidas do time.

A Lei 16.167 teve a autoria dos vereadores Antonio Donato, Nelo Rodolfo, Roberto Tripoli, Calvo, Antonio Carlos Rodrigues, Senival Moura, Sandra Tadeu, Marquito, Reis, Vavá, Laércio Benko Ricardo Nunes, Andrea Matarazzo e Pr. Edemilson Chaves. A prefeitura fará em breve a troca das placas da rua.

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, disse que a alteração é mais um motivo de orgulho para a torcida do time. "O Palmeiras ainda está no meio das comemorações do centenário, já que completou 100 anos em agosto do ano passado, mas ainda não festejou os 101. Nós levamos o pleito à Câmara Municipal de São Paulo e todos os vereadores palmeirenses abraçaram a causa e, depois, os demais parlamentares também concordaram com a mudança. Foi um movimento totalmente apolítico e um dos maiores presentes que a cidade de São Paulo poderia dar à Sociedade Esportiva Palmeiras", declarou.

O dirigente ainda lembrou do fato de a história ficar marcada, já que o nome Palestra Itália deixou de existir com a nova arena. "Hoje, o Palmeiras tem a honra de ser um dos poucos clubes do mundo que moram no endereço que tem seu próprio nome. Então, o nome Palestra Itália nunca mais vai sair da nossa história, já que é o nosso novo endereço."

Trecho da Rua Turiaçu virou 'Palestra Itália' (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter