'Caçula', Real Cubatense estreia na Segundona contra o Jabaquara

O time de Cubatão, fundado em junho do ano passado, já tem confirmada a data para sua estreia no futebol profissional

Comentar
Compartilhar
07 FEV 2017Por Diário do Litoral19h06
O jogo será no dia 09 de abril, no Estádio EspanhaFoto: Divulgação/Jabaquara AC

O torcedor de Cubatão poderá ver novamente um time da cidade participando de torneios profissionais. Fundado no dia 10 de junho de 2016, o Real Cubatense filiou-se à Federação Paulista de Futebol e já tem data para sua estreia no futebol brasileiro. No dia 09 de abril, a equipe enfrenta o coirmão Jabaquara, às 10h, na Caneleira, pela Segunda Divisão Paulista.

Os times da região fazem parte do Grupo 4 e terão a companhia de Manthiqueira, São José EC, Atlético Mogi, Guaratinguetá, Grêmio Mauaense e União Mogi. A competição será disputada por quase toda a temporada e chega ao fim no dia 08 de outubro. No último ano, a Portuguesa Santista sagrou-se campeã do torneio e hoje faz parte da Série A-3 do Campeonato Paulista.

Ao contrário da última edição, quando teve 32 equipes, o Estadual 2017 contará com 30 times. Outra alteração no regulamento é a obrigação por atletas sub-23 – no ano passado, os clubes tinham a liberdade de inscrição de jogadores mais experientes, como o meia Ricardinho, que foi destaque na Briosa. Apenas duas equipes ganham acesso à divisão acima do Estadual.

Rival?

Registrado em Santos, o Real Cubatense não tem estádio apto no município para receber os jogos da Segundona e conta justamente com uma parceria com o primeiro rival de sua história para realizar os jogos como mandante, onde promete mostrar a sua força.

“É uma emoção muito grande (estrear na competição). Além disso, vamos jogar contra o Jabaquara, que é um clube de tradição, fundador da Federação Paulista, e que está nos abrindo as portas com uma grande parceria. É uma honra, esperamos fazer um grande jogo contra o Jabaquara”, afirmou o presidente do clube cubatense, Ewerton Gomes.

Peneiras

Com a supervisão do técnico Delei Marques, a equipe realiza peneiras para formação do elenco profissional. Uma nova avaliação será realizada no próximo dia 09, a partir das 8 horas, no Campo do Vera Cruz, na Avenida Giusfredo Santini s/nº, na Vila Couto, próximo da Rodoviária Municipal.

Os interessados devem comparecer à sede do clube, que fica na Avenida Joaquim Miguel Couto, 815, sala 6, de segunda á sábado, das 8 às 17 horas, portando documentos oficiais, como RG, CPF e uma fotografia 3x4. No caso de menor de idade, acompanhado dos pais ou responsável. A taxa de inscrição para as peneiras é de R$ 150,00. Para mais informações, os interessados podem ligar para os telefones: (13) 3379-0056 (fixo) ou (13) 98833-7624 (whatsapp e celular).