X

Esportes

Bryan Ruiz treina pela 1ª vez no Santos, mas estreia é incógnita

O novo reforço do Santos dificilmente terá condições de jogo para o duelo contra o Flamengo nesta quarta-feira (25)

Folhapress

Publicado em 23/07/2018 às 16:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O meia Bryan Ruiz realizou o seu primeiro treino com a camisa do Santos na manhã desta segunda-feira (23), no CT Rei Pelé / Ivan Storti/Santos FC

O meia Bryan Ruiz realizou o seu primeiro treino com a camisa do Santos na manhã desta segunda-feira (23), no CT Rei Pelé. O costarriquenho, que assinou contrato com clube paulista até o fim de 2020, não tem data confirmada para estrear.

Bryan Ruiz dificilmente terá condições de jogo para o duelo contra o Flamengo nesta quarta-feira (25), às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além da questão física, o Santos ainda terá que acelerar a questão do visto trabalhista e de seu registro na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A projeção inicial do clube era contar com o novo reforço somente diante do América-MG, no próximo domingo (29), pela 16ª rodada.

"Ele vai fazer a bateria de exames e passar pelo departamento de fisiologia para saber quando estará apto. Lembrando que o jogador vem de uma Copa do Mundo e teve férias merecidas. Mas está longe de saber a data certa (da estreia)", afirmou Jair Ventura após o empate do Santos sem gols contra a Chapecoense.

Nesta segunda, o costarriquenho foi submetido a "soccer test", treino de resistência e potência aeróbia, que ajuda a testar a velocidade e força física do atleta.

Além disso, Bryan Ruiz passou por avaliação isocinética, que tem como objetivo identificar desequilíbrios musculares que possam interferir na prática ou no retorno para realização de atividades esportivas.

Bryan Ruiz não foi o único reforço do Santos na pausa para a Copa. O clube paulista ainda fechou com o uruguaio Carlos Sánchez, que estava no Monterrey, do México, e o paraguaio Derlis González, atleta que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e que chega por empréstimo em troca envolvendo o meia Vitor Bueno.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Lula assina lei que regulamenta motoristas de aplicativo

Os motoristas vão passar a receber pelo menos um salário mínimo como proporção pelas horas trabalhadas e compensação pelos custos de atividade

Polícia

Atropelamento em Guarujá deixa três feridos e dois ficam em estado grave

O incidente ocorreu por volta das 23h40 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter