Bruno Henrique treina entre os titulares e deve ser novidade neste sábado

Principal reforço do Santos para 2017, o atacante deve fazer a sua primeira partida como titular do Santos, neste sábado, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro

Comentar
Compartilhar
24 FEV 2017Por Gazeta Press15h07
O jogador deve entrar no lugar do meia Lucas Lima, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdoO jogador deve entrar no lugar do meia Lucas Lima, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdoFoto: Matheus Tagé/DL

O atacante Bruno Henrique deve fazer a sua primeira partida como titular do Santos, neste sábado, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, em partida válida pela 6ª rodada do Paulistão. Em treino realizado nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, ele foi opção entre os 11 iniciais.

O jogador deve entrar no lugar do meia Lucas Lima, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Com isso, Vitor Bueno deve ser deslocado para o setor de armação. O meia Léo Cittadini, que vinha sendo o substituto do camisa 10, se lesionou no jogo contra o Ituano.

A partida deste final de semana será a quinta de Bruno Henrique com a camisa do Peixe. A estreia aconteceu na vitória apertada, por 3 a 2, sobre o Red Bull Brasil, no Pacaembu. Em todos os confrontos, porém, o atacante entrou apenas nos minutos finais de partida.

Ex-Wolfsburg, da Alemanha, o atleta foi contratado pelo Santos por cerca de R$ 14 milhões. Teoricamente, chegaria ao clube com status de titular. Neste início de Paulistão, porém, está lidando com a reserva, já que Copete e Vitor Bueno têm moral com o técnico Dorival Júnior.

O comandante alvinegro disse por algumas vezes que espera contar com Bruno Henrique aos poucos, já que ele ficou um longo período sem atuar no futebol europeu. A ideia é aproveitá-lo com maior frequência durante a Libertadores, que tem início para o clube no próximo dia 09, em duelo contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru.