Bruno Henrique não se vê pronto, mas se coloca à disposição para domingo / Matheus Tagé/DL
Continua depois da publicidade
Após longo período de negociações com o Wolfsburg (ALE), o Santos pôde, enfim, apresentar o atacante Bruno Henrique, novo reforço do clube para 2017. Em conversa com os jornalistas na tarde desta segunda-feira, na sala de imprensa do CT Rei Pelé, o jogador mostrou felicidade com o acerto e colocou-se à disposição para estrear, neste domingo, contra o Red Bull Brasil.
Em relação à documentação, o jogador já tem a situação regularizada junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pode ficar à disposição no final de semana. O problema, porém, é que Bruno ainda está recuperando a melhor forma física. Ele treinou com bola pela primeira vez no gramado, nesta segunda, mas ainda está abaixo em relação ao restante do elenco.
Continua depois da publicidade
“Eu estava treinando. É um pouco diferente da Europa. Lá estava nevando e aqui está muito sol. Durante essa semana vou trabalhar intensamente para o Dorival (Júnior) contar comigo para este domingo. Pronto eu não estou, mas posso corresponder se for para o jogo. Pelo menos algum tempo”, afirmou o atleta, em entrevista coletiva.
Apesar de se colocar à disposição, Bruno Henrique sabe que não terá vida fácil no clube. Isso porque os titulares Vitor Bueno e Copete, que atuam pela beirada do campo, foram bem na estreia e têm a confiança do técnico Dorival Júnior. Além disso, o Peixe conta com outras boas opções para o setor, como Thiago Ribeiro, Arthur Gomes e o colombiano Vladimir Hernández.
Continua depois da publicidade
“Fui bem no Goiás, em 2015, e o Santos tentou me trazer, mas acabei indo para a Europa. O Dorival falou meu nome novamente este ano e me ajudou a vir para o clube. Me motivou muito o Santos ter ido atrás de mim de novo. Não vim tomar o lugar de ninguém”, completou.
Aos 26 anos, o jogador assinou contrato até 31 de janeiro de 2021. O clube desembolsará cerca de R$ 13,5 milhões por 100% dos direitos econômicos do atleta. Ele utilizará a camiseta de número 27, em homenagem à data de casamento com a sua esposa.