X

Esportes

Bruno Henrique não se vê pronto, mas se coloca à disposição para domingo

Apresentado como novo reforço, nesta segunda-feira, o atacante disse que ainda está abaixo fisicamente, mas pretende estrear contra o RB Brasil, no próximo dia 12

Publicado em 06/02/2017 às 14:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bruno Henrique não se vê pronto, mas se coloca à disposição para domingo / Matheus Tagé/DL

 Após longo período de negociações com o Wolfsburg (ALE), o Santos pôde, enfim, apresentar o atacante Bruno Henrique, novo reforço do clube para 2017. Em conversa com os jornalistas na tarde desta segunda-feira, na sala de imprensa do CT Rei Pelé, o jogador mostrou felicidade com o acerto e colocou-se à disposição para estrear, neste domingo, contra o Red Bull Brasil.

Em relação à documentação, o jogador já tem a situação regularizada junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pode ficar à disposição no final de semana. O problema, porém, é que Bruno ainda está recuperando a melhor forma física. Ele treinou com bola pela primeira vez no gramado, nesta segunda, mas ainda está abaixo em relação ao restante do elenco.

“Eu estava treinando. É um pouco diferente da Europa. Lá estava nevando e aqui está muito sol. Durante essa semana vou trabalhar intensamente para o Dorival (Júnior) contar comigo para este domingo. Pronto eu não estou, mas posso corresponder se for para o jogo. Pelo menos algum tempo”, afirmou o atleta, em entrevista coletiva.

Apesar de se colocar à disposição, Bruno Henrique sabe que não terá vida fácil no clube. Isso porque os titulares Vitor Bueno e Copete, que atuam pela beirada do campo, foram bem na estreia e têm a confiança do técnico Dorival Júnior. Além disso, o Peixe conta com outras boas opções para o setor, como Thiago Ribeiro, Arthur Gomes e o colombiano Vladimir Hernández.

“Fui bem no Goiás, em 2015, e o Santos tentou me trazer, mas acabei indo para a Europa. O Dorival falou meu nome novamente este ano e me ajudou a vir para o clube. Me motivou muito o Santos ter ido atrás de mim de novo. Não vim tomar o lugar de ninguém”, completou.

Aos 26 anos, o jogador assinou contrato até 31 de janeiro de 2021. O clube desembolsará cerca de R$ 13,5 milhões por 100% dos direitos econômicos do atleta. Ele utilizará a camiseta de número 27, em homenagem à data de casamento com a sua esposa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba como se cadastrar para visitar parque aquático gratuito

Parque da Criança, em Indaiatuba, está a menos de três horas de distância da Baixada Santista

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter