X

Esportes

Bruno Henrique inicia treinos no Santos, mas voltará à Alemanha

O atacante treinou na academia do CT Rei Pelé, nesta quarta-feira, mas terá que voltar ao Velho Continente para acertar detalhes da mudanças

Publicado em 25/01/2017 às 18:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bruno Henrique inicia treinos no Santos, mas voltará à Alemanha / Associated Press

Novo reforço do Santos para a temporada 2017, o atacante Bruno Henrique já conheceu os novos companheiros de clube e treinou na academia do CT Rei Pelé, nesta quarta-feira. O jogador realizará exames médicos nos dois próximos dias (quinta e sexta-feira) e, se aprovado, assinará um contrato de quatro anos. O Peixe pagará cerca de R$ 14 milhões pelo jogador.

Sendo aprovado nos exames e com vínculo fixado com o Santos, o jogador terá que retornar à Alemanha, onde estava atuando nas duas últimas temporadas. Ele está ajustando os últimos detalhes da transferência com o Wolfsburg (ALE) e agilizando as mudanças para a Baixada Santista. A tendência é que ele seja apresentado oficialmente no início da próxima semana.

Por conta do atraso para o início dos trabalhos com o restante do elenco, o novo reforço deve perder a estreia do Alvinegro Praiano no Campeonato Paulista, no próximo dia 03, contra o Linense, na Vila Belmiro. Além desta partida pelo Estadual, ele também não deve estar à disposição para o amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, neste sábado, no Pacaembu, em São Paulo.

A chegada de Bruno Henrique era o principal desejo do técnico Dorival Júnior para este início de temporada. O comandante alvinegro queria um novo atacante de beirada, que tem o drible como característica, para começar a ajustar a equipe na campanha para a Libertadores da América 2017.

Revelado pelo Cruzeiro, Bruno se destacou pelo Goiás, em 2014. Ele chegou a ser sondado pelo Alvinegro Praiano à época, mas tinha o sonho de atuar no futebol europeu e se transferiu para a Alemanha. Lá, o jogador atuou em 17 oportunidades, mas não marcou gols.

Esta é a sexta contratação do Santos para 2017. Antes, o clube acertou com o zagueiro Cléber, o lateral Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e os atacantes Vladimir Hernández e Kayke. O Peixe ainda promete analisar o Paulistão 2017 para acertar com novos reforços.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter