Bruno Henrique inicia treinos no Santos, mas voltará à Alemanha

O atacante treinou na academia do CT Rei Pelé, nesta quarta-feira, mas terá que voltar ao Velho Continente para acertar detalhes da mudanças

Comentar
Compartilhar
25 JAN 2017Por Diário do Litoral18h55
Bruno Henrique inicia treinos no Santos, mas voltará à AlemanhaFoto: Associated Press

Novo reforço do Santos para a temporada 2017, o atacante Bruno Henrique já conheceu os novos companheiros de clube e treinou na academia do CT Rei Pelé, nesta quarta-feira. O jogador realizará exames médicos nos dois próximos dias (quinta e sexta-feira) e, se aprovado, assinará um contrato de quatro anos. O Peixe pagará cerca de R$ 14 milhões pelo jogador.

Sendo aprovado nos exames e com vínculo fixado com o Santos, o jogador terá que retornar à Alemanha, onde estava atuando nas duas últimas temporadas. Ele está ajustando os últimos detalhes da transferência com o Wolfsburg (ALE) e agilizando as mudanças para a Baixada Santista. A tendência é que ele seja apresentado oficialmente no início da próxima semana.

Por conta do atraso para o início dos trabalhos com o restante do elenco, o novo reforço deve perder a estreia do Alvinegro Praiano no Campeonato Paulista, no próximo dia 03, contra o Linense, na Vila Belmiro. Além desta partida pelo Estadual, ele também não deve estar à disposição para o amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, neste sábado, no Pacaembu, em São Paulo.

A chegada de Bruno Henrique era o principal desejo do técnico Dorival Júnior para este início de temporada. O comandante alvinegro queria um novo atacante de beirada, que tem o drible como característica, para começar a ajustar a equipe na campanha para a Libertadores da América 2017.

Revelado pelo Cruzeiro, Bruno se destacou pelo Goiás, em 2014. Ele chegou a ser sondado pelo Alvinegro Praiano à época, mas tinha o sonho de atuar no futebol europeu e se transferiu para a Alemanha. Lá, o jogador atuou em 17 oportunidades, mas não marcou gols.

Esta é a sexta contratação do Santos para 2017. Antes, o clube acertou com o zagueiro Cléber, o lateral Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e os atacantes Vladimir Hernández e Kayke. O Peixe ainda promete analisar o Paulistão 2017 para acertar com novos reforços.