X

Esportes

Bruno Henrique inicia treinos no Santos, mas voltará à Alemanha

O atacante treinou na academia do CT Rei Pelé, nesta quarta-feira, mas terá que voltar ao Velho Continente para acertar detalhes da mudanças

Publicado em 25/01/2017 às 18:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bruno Henrique inicia treinos no Santos, mas voltará à Alemanha / Associated Press

Novo reforço do Santos para a temporada 2017, o atacante Bruno Henrique já conheceu os novos companheiros de clube e treinou na academia do CT Rei Pelé, nesta quarta-feira. O jogador realizará exames médicos nos dois próximos dias (quinta e sexta-feira) e, se aprovado, assinará um contrato de quatro anos. O Peixe pagará cerca de R$ 14 milhões pelo jogador.

Sendo aprovado nos exames e com vínculo fixado com o Santos, o jogador terá que retornar à Alemanha, onde estava atuando nas duas últimas temporadas. Ele está ajustando os últimos detalhes da transferência com o Wolfsburg (ALE) e agilizando as mudanças para a Baixada Santista. A tendência é que ele seja apresentado oficialmente no início da próxima semana.

Por conta do atraso para o início dos trabalhos com o restante do elenco, o novo reforço deve perder a estreia do Alvinegro Praiano no Campeonato Paulista, no próximo dia 03, contra o Linense, na Vila Belmiro. Além desta partida pelo Estadual, ele também não deve estar à disposição para o amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, neste sábado, no Pacaembu, em São Paulo.

A chegada de Bruno Henrique era o principal desejo do técnico Dorival Júnior para este início de temporada. O comandante alvinegro queria um novo atacante de beirada, que tem o drible como característica, para começar a ajustar a equipe na campanha para a Libertadores da América 2017.

Revelado pelo Cruzeiro, Bruno se destacou pelo Goiás, em 2014. Ele chegou a ser sondado pelo Alvinegro Praiano à época, mas tinha o sonho de atuar no futebol europeu e se transferiu para a Alemanha. Lá, o jogador atuou em 17 oportunidades, mas não marcou gols.

Esta é a sexta contratação do Santos para 2017. Antes, o clube acertou com o zagueiro Cléber, o lateral Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e os atacantes Vladimir Hernández e Kayke. O Peixe ainda promete analisar o Paulistão 2017 para acertar com novos reforços.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Santos

UME Irmã Maria Dolores deverá ser entregue em setembro, em Santos

Nova escola do bairro Vila Nova poderá atender 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas do imóvel que ocupa atualmente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter