Briosa vence o Independente no Ulrico Mursa e retorna ao G-8

Com o resultado, o time santista subiu para sexta colocação na A-3 do Paulistão, com 28 pontos. Os gols foram marcados por Washington, Lucas Lino e Ricardinho

Comentar
Compartilhar
08 ABR 2017Por Diário do Litoral17h30

A Portuguesa Santista segue viva na briga por uma vaga à próxima fase da Série A-3 do Paulistão. Na tarde deste sábado, o time do técnico Marcelo Fernandes venceu o Independente de Limeira, por 3 a 0, no estádio Ulrico Mursa. Esta foi a penúltima partida antes do início do mata-mata do torneio.

O centroavante Washington abriu o placar, aos 16 minutos da primeira etapa, após belo passe do meia Ricardinho. No início da etapa complementar, Lucas Lino fez fila na pequena área e marcou o segundo. O último tento foi anotado por Ricardinho, aos nove minutos, após chute de fora da área.

Com o resultado, a Portuguesa Santista subiu para a sexta colocação na tabela de classificação, com 28 pontos conquistados – os oitos melhores garantem vaga à próxima fase. Mesmo que o Rio Branco e a Matonense vençam as suas partidas nesta 18ª rodada, a Lusinha seguirá dentro do G-8.

O time de Limeira, por sua vez, já está rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, equivalente ao quarto patamar do futebol no estado. Com apenas 13 pontos, o Galo ocupa a 19ª posição na tabela, a frente apenas da Catanduvense, que também já está rebaixada.

Na última e decisiva rodada, a Briosa enfrenta a Matonense, que também briga por uma vaga na próxima fase. O jogo será realizado no próximo dia 16 (domingo), às 10h, em Matão. Já o Independente cumpre tabela diante do Olímpia, em Limeira, no mesmo dia e horário.