13 de Setembro de 2024 • 12:17
O Brasil venceu a Sérvia na repescagem e vai disputar a medalha de bronze no judô por equipes / Miriam Jeske/COB
O Brasil venceu a Sérvia na repescagem e vai disputar a medalha de bronze no judô por equipes nas Olimpíadas de Paris-2024.
O Time Brasil venceu os sérvios por 4 a 1 e segue em busca de uma medalha nas mistas. Os judocas brasileiros se recuperaram da derrota para a Alemanha nas quartas.
A equipe brasileira abriu 2 a 0 com Ketleyn Quadros e Rafael Macedo, e completou o placar com Baby e Rafaela Silva. Willian Lima, que estava escalado para o último combate, nem precisou entrar no tatame.
A campeã olímpica Bia Souza foi derrotada pela primeira vez em sua sétima luta em dois dias. A atleta já havia vencido na véspera suas quatro lutas na trajetória da medalha do ouro no individual +78kg, e também ganhou seus dois primeiros combates por equipes.
Medalhista de ouro em 2016, Rafaela Silva venceu todos os seus combates nas mistas. A atleta de 32 anos, que bateu na trave pelo bronze no individual, não tomou conhecimento das rivais nas lutas pela categoria até 57kg feminino. Segue obstinada a voltar de Paris com medalha.
A disputa pelo bronze será ainda neste sábado (3/8), às 11h (de Brasília). O adversário virá do perdedor da semifinal entre França e Itália, que começam por volta das 8h.
A equipe brasileira mira sua primeira medalha mista na história dos Jogos, que pode ser a quarta do judô em Paris. Em Tóquio, edição de estreia da equipe mista, o time brasileiro parou nas oitavas. Nesta edição das Olimpíadas, o Brasil já tem três medalhas na modalidade: um ouro, uma prata e um bronze.
Diário Mais
Ação tem o intuito de facilitar o acesso ao transporte, promovendo uma maior participação dos idosos em atividades culturais e sociais
Cotidiano
Município está disponibilizando 200 vagas