X

Esportes

Brasil vence EUA e aguarda rival na semi do Mundial de vôlei

A formação inicial do Brasil teve William, Eder, Maurício Souza, Evandro, Kadu e Douglas Souza, além do líbero Thales

Folhapress

Publicado em 28/09/2018 às 15:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Apesar da formação alternativa, o Brasil mostrou consistência diante dos americanos. / AFP

Classificados antecipadamente às semifinais do Mundial de vôlei masculino, Brasil e Estados Unidos entraram em quadra nesta sexta-feira (28) para definir quem ficaria com a liderança do Grupo I. E deu seleção brasileira, com vitória por 3 sets a 0 -parciais de 25/20, 25/18 e 25/19.

Agora, o Brasil aguarda o resultado da outra partida da rodada, entre Itália e Polônia, às 16h15 (de Brasília), também em Turim, para conhecer qual será o seu adversário na semi. Os poloneses são os atuais campeões mundiais.

As duas equipes aproveitaram para poupar titulares e dar mais tempo de quadra aos reservas. A formação inicial do Brasil teve William, Eder, Maurício Souza, Evandro, Kadu e Douglas Souza, além do líbero Thales.
Contra os americanos, a seleção foi excepcionalmente comandada pelo assistente Marcelo Fronckowiak, já que o técnico Renan Dal Zotto cumpriu suspensão por conduta inapropriada na partida contra a Rússia, em que atirou uma bola na quadra com o jogo em andamento para atrapalhar um ataque adversário.

Apesar da formação alternativa, o Brasil mostrou consistência diante dos americanos. No primeiro set, a parcial seguiu equilibrada até a segunda parada técnica, mas depois a equipe verde-amarela abriu cinco pontos e fechou em 25 a 20 após ataque de Evandro, maior pontuador do duelo, com 19 pontos.

A superioridade só aumentou nos dois sets seguintes. Mais confiante, a seleção brasileira soube explorar a falta de motivação e as fragilidades do rival, principalmente na recepção, e assegurou a vitória após 1h25min de confronto em um erro de ataque dos Estados Unidos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Crime

Polícia prende, em flagrante, suspeito de tráfico de maconha 'poderosa'

Na revista, foram localizadas duas porções grandes da droga (96,3 gramas), escondidas dentro do quarto do suspeito

Guarujá

Prefeitura de Guarujá usa peixes no combate a dengue; entenda

Locais com grande acúmulo de água são pontos escolhidos para o uso dos peixes, que se alimentam das larvas do mosquito da dengue

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter