X

Esportes

Brasil tem poucas chances de vitória na São Silvestre deste ano

Sem Marilson e Frank Caldeira, restam apenas pequenas esperanças de vitória nacional na prova masculina este ano.

Publicado em 30/12/2012 às 01:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sem os dois últimos brasileiros que foram campeões da São Silvestre - Marílson Gomes dos Santos (vencedor em 2003, 2005 e 2010) e Franck Caldeira (2006) -, restam pequenas esperanças de vitória nacional na prova masculina deste ano, que acontecerá nesta segunda-feira.

Uma delas atende pelo nome de Rafael Novais, campeão dos 5.000m do Troféu Brasil este ano. Após atingir, no primeiro semestre, seu objetivo nas provas de pista, ele dedicou o segundo às corridas de rua. Foi o segundo colocado na Sargento Gonzaguinha, prova paulistana de 15km que é considerada historicamente como um bom termômetro para a São Silvestre, além de ter obtido a quarta colocação na Meia Maratona de Buenos Aires com um tempo respeitável (1h03min17).

Além de Rafael, figuram no primeiro pelotão brasileiro Giovani dos Santos, que venceu a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, no início do mês, e Damião Ancelmo de Souza, sétimo colocado na edição de 2011 da São Silvestre.

Na prova feminina, a goiana Sueli Pereira da Silva, do Pinheiros (SP), é a atleta que mais investiu em preparação específica para a São Silvestre, com treinos na altitude da cidade colombiana de Paipa, que fica 2.500m acima do nível do mar.

A São Silvestre é a corrida mais tradicional do país. (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Cotidiano

Prêmios da Mega-Sena saem para quase todas as cidades da Baixada; veja onde e valores

O sorteio foi realizado no último sábado (4) e a única cidade que não teve premiados foi Mongaguá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter