Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023 / Divulgação FIFA
Continua depois da publicidade
Enquanto sites de apostas e que disponibilizam o palpite do jogo do bicho de hoje se organizam para a Copa do Mundo masculina de futebol, no Catar, a seleção brasileira feminina já começa a se programar para o Mundial do ano que vem e que tem tudo para ser a grande competição esportiva de 2023.
O Brasil, aliás, já sabe em qual grupo estará na competição que será sediada na Austrália e também na Nova Zelândia. A FIFA realizou o sorteio das chaves da primeira fase do Mundial, que acontece entre os dias 20 de julho a 20 de agosto.
Continua depois da publicidade
A Seleção Brasileira está no Grupo F com França, Jamaica e equipe que sairá do Torneio Eliminatório da FIFA (China Taipei, Paraguai, Papua Nova Guiné e Panamá. A técnica sueca Pia Sundhage, do Brasil, esteve presente na cerimônia no Aotea Centre.
A estreia brasileira será no dia 24 de julho diante do adversário classificado por meio do torneio eliminatório, em Adelaide (AUS). Depois, o Brasil encara a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). A Seleção Feminina fechará a participação na primeira fase da Copa do Mundo em 02 de agosto contra a Jamaica, em Melbourne (AUS).
Continua depois da publicidade
"Este (Brasil x França) será um jogo bem diferente. E a razão para isso é que o jogo mudou muito, temos um time mais jovem e a França também. Eu acho que será bem empolgante. É claro que algumas das jogadoras, e eu me incluo entre elas, irão lembrar do jogo passado e pensar como foi quatro anos atrás e como será agora. Mas espero que a gente consiga criar essa atmosfera contagiante e acredito que iremos jogar bem", afirmou a treinadora da Seleção Brasileira.
Pia também afirmou que a definição dos grupos possibilita que o trabalho em prol do Mundial possa ser iniciado de maneira mais antecipada. Como o formato da competição é diferente, o Brasil só conhecerá o terceiro adversário da Fase de Grupos em fevereiro. Ainda assim, a treinadora da Seleção Brasileira ressalta que o seu grupo estará pronto para todos os confrontos.
"É sempre especial quando você tem o sorteio e assim pode começar a trabalhar. Vamos começar a trabalhar especialmente para o jogo contra a França, esse será um jogo bem duro. E também será um jogo bem duro quando formos jogar contra a Jamaica. A parte curiosa desse sorteio é que ainda não sabemos contra quem iremos estrear, porque temos que esperar a seleção que irá se classificar por meio dos Play-offs, em fevereiro. Eu tenho certeza que estaremos prontas e já estou ansiosa para que a Copa do Mundo comece", declarou.
Continua depois da publicidade
Confira os grupos da Copa do Mundo Feminina Austrália e Nova Zelândia 2023:
Grupo A - Nova Zelândia, Noruega, Filipinas e Suíça
Grupo B - Austrália, Irlanda, Nigéria e Canadá
Grupo C - Espanha, Costa Rica, Zâmbia e Japão
Grupo D - Inglaterra, Dinamarca, China e Grupo B Play-off
Grupo E - EUA, Vietnã, Holanda e Grupo A Play-off
Grupo F - França, Jamaica, Brasil e Grupo C Play-off
Grupo G - Suécia, África do Sul, Itália e Argentina
Grupo H - Alemanha, Marrocos, Colômbia e Coreia do Sul