X

Esportes

Brasil escapa de campeões mundiais e pode ter a Alemanha nas oitavas

Na primeira fase, serão duas seleções europeias e uma da América Central no caminho da seleção que buscará o hexacampeonato na Rússia

Folhapress

Publicado em 01/12/2017 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Brasil escapou dos outros campeões mundiais na fase de grupos / MoWa Press

O Brasil escapou dos outros campeões mundiais na fase de grupos, mas pode enfrentar a Alemanha nas oitavas de final da Copa, se um for primeiro de sua chave e o outro o segundo colocado. Na primeira fase, serão duas seleções europeias e uma da América Central no caminho da seleção que buscará o hexacampeonato na Rússia. A estreia no Mundial de 2018 será no dia 17 de junho, às 15h de Brasília, contra a Suíça.

Vai ser a segunda vez que os dois países se enfrentam em um Mundial. A primeira vez que ocorreu este duelo foi na Copa de 1950, no Brasil. A seleção brasileira empatou em 2 a 2 no estádio do Pacaembu.

Nas eliminatórias para a Copa da Rússia, os suíços tiveram que jogar a repescagem contra a Irlanda do Norte.

A segunda partida do time dirigido por Tite será contra a Costa Rica, às 9h, pelo horário de Brasília. O jogo vai ocorrer no dia 22, em São Petersburgo.

Vai ser o terceiro duelo entre o Brasil e a Costa Rica em Copas. Em 2002, na primeira fase, o time dirigido por Scolari, que seria campeão, ganhou por 5 a 2.

Em 1990, também na primeira fase, Brasil e Costa Rica se enfrentaram, e a seleção dirigida por Lazaroni ganhou por 1 a 0.

A seleção fecha sua participação na primeira fase contra a Sérvia. No dia 27, às 15h, em Moscou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter