Brasil e Rússia vão duelar na 1ª fase do torneio feminino de vôlei da Rio-16

A seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães ainda enfrentará na primeira fase o Japão, a Coreia do Sul, a Argentina e Camarões

Comentar
Compartilhar
23 MAI 2016Por Folhapress15h50
A seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães enfrentará na primeira fase a Rússia, o Japão, a Coreia do Sul, a Argentina e CamarõesA seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães enfrentará na primeira fase a Rússia, o Japão, a Coreia do Sul, a Argentina e CamarõesFoto: Divulgação/FIVB

Uma das maiores rivalidades do vôlei, as seleções femininas de Brasil e Rússia vão duelar logo na primeira fase dos Jogos Olímpicos da Rio-2016. A definição dos grupos da competição foi anunciada nesta segunda-feira (23) pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Atual bicampeã olímpica, a seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães ainda enfrentará na primeira fase o Japão, a Coreia do Sul, a Argentina e Camarões. No Grupo B estão EUA, China, Sérvia, Itália, Holanda e Porto Rico.

Brasil e Rússia protagonizam grandes duelos desde 2004. Em Atenas, a seleção brasileira vencia por 2 sets a 1 e ganhava a quarta parcial por 24 a 19, mas tomou a virada e perdeu o jogo por 3 sets a 2.

Quatro anos depois, as brasileiras venceram as rivais na primeira fase e conquistaram o título sobre os EUA. Em Londres-2012, o Brasil venceu as russas nas quartas de final por 3 sets a 2.

Em Campeonatos Mundiais, as russas venceram o Brasil nas decisões de 2006 e 2010.

Antes da Olimpíada do Rio, a seleção brasileira feminina de vôlei enfrentará a Rússia no Grand Prix, que será disputado entre 10 de junho e 10 de julho.