SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil deve poupar estrelas em amistoso contra o México

Destaque dos últimos amistosos com gols diante de Inglaterra e Espanha, Endrick deve começar no banco, mesmo com escalação alternativa

Leonardo Sandre

Publicado em 08/06/2024 às 10:40

Atualizado em 08/06/2024 às 11:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O time comandado por Dorival Júnior disputa o primeiro amistoso preparativo para a competição diante do México / Staff Images / CBF

Continua depois da publicidade

A jornada da seleção brasileira pelos Estados Unidos, que pode culminar com o décimo título da Copa América, começa neste sábado (8/6). O time comandado por Dorival Júnior disputa o primeiro amistoso preparativo para a competição diante do México, às 22h (de Brasília), no Kyle Field, na cidade de College Station, no Texas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os dois primeiros testes em amistosos da nova comissão técnica deixaram boa impressão. A vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Wembley, e o 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu, com gol de empate no último minutos empolgaram a muitos. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Em nota, CBF justifica permanência de Lucas Paquetá na Seleção após denúncias

Quinto colocado no ranking da Fifa, o Brasil está nos Estados Unidos desde o último dia 30 para treinamentos em Orlando. Conforme planejado pelo treinador, estrelas como Vinícius Júnior e Rodrygo, que foram campeões da Champions há uma semana, serão poupados para uma escalação considerada reserva em comparação ao time-base das partidas de março.

Os titulares serão preservados para a partida contra os Estados Unidos, quarta-feira, em Orlando. Todos estariam à disposição de Dorival, com exceção do zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, que está em fase final de recuperação de uma lesão. O time alternativo visa evitar lesões e desgaste dos principais jogadores, para que a seleção chegue com força máxima na Copa América.

Continua depois da publicidade

Escalação

Dorival deve ir a campo com: Alisson, Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Ederson, Douglas Luiz e Andreas Pereira; Gabriel Martinelli, Evanílson e Savinho.

Destaque dos últimos amistosos com gols diante de Inglaterra e Espanha, Endrick chegou a ser testado pelo treinador, mas deve sair do bancos no decorrer da partida.

Retrospecto positivo

Brasil e México se enfrentarão pela 42ª vez na história. A Seleção tem ampla vantagem com 24 vitórias, dez derrotas e sete empates. O último encontro aconteceu nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com classificação brasileira após o 2 a 0, gols de Neymar e Roberto Firmino.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software