Brasil cai em grupo forte com EUA, França e Itália no vôlei masculino da Rio-2016

A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) anunciou nesta segunda-feira (6) os grupos da primeira fase da Rio-2016, que começa em agosto

Comentar
Compartilhar
06 JUN 2016Por Folhapress13h30
Brasil cai em grupo forte com EUA, França e Itália no vôlei masculino da Rio-2016Brasil cai em grupo forte com EUA, França e Itália no vôlei masculino da Rio-2016Foto: Divulgação

A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) anunciou nesta segunda-feira (6) os grupos da primeira fase da Rio-2016, que começa em agosto. E a seleção brasileira não terá vida fácil.

O time que é comandado pelo técnico Bernardinho está na chave A, ao lado de Itália, Estados Unidos, França, Canadá e México. Polônia, Rússia, Argentina, Irã, Cuba e Egito compõem o grupo B.

As chaves foram formatadas de acordo com o ranking mundial. Por ser anfitrião e número um do ranking, o Brasil é o cabeça de chave do grupo A, enquanto a Polônia, segunda do ranking, ficou na chave B.

A última seleção a garantir vaga na Olimpíada foi o México, que se classificou no domingo (5) pelo torneio pré-olímpico disputado contra Tunísia, Chile e Argélia.

Nesta primeira fase, a seleção de Bernardinho vai encarar potências do vôlei mundial, como os Estados Unidos, algozes na final da Olimpíada de 2008, em Pequim, na China, e na Liga Mundial de 2014.

Já a França é a atual campeã da Liga Mundial. A fase final do torneio de 2015 foi disputada no Rio, e os franceses conseguiram derrotar o Brasil por 3 sets a 1 pelo Grupo I -a seleção de Bernardinho ficou fora da semifinal.

GRUPO A
Brasil
Itália
Estados Unidos
Canadá
França
México

GRUPO B
Polônia
Rússia
Argentina
Irã
Cuba
Egito