X

Esportes

Bragantino vence Bota-SP e espera São Paulo ou Água Santa na semi

Time de Bragança Paulista avançou à semifinal do Paulistão

Folhapress

Publicado em 12/03/2023 às 21:50

Atualizado em 12/03/2023 às 22:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bruninho comemora gol do Bragantino contra o Botafogo-SP nas quartas do Paulistão / DIVULGAÇÃO/RBB

O RB Bragantino derrotou o Botafogo-SP por 2 a 0, neste domingo (12), no Nabi Abi Chedid, e avançou à semifinal do Paulistão. Os dois gols da classificação foram marcados por Bruninho, que brilhou com uma ótima atuação. Com a vitória, o Massa Bruta espera o vencedor de São Paulo x Água Santa para conhecer seu rival na semifinal. O duelo acontece amanhã, às 20h, no Allianz Parque.

Bruninho foi o cara da partida. Além dos dois gols, ele foi o mais perigoso em campo, mostrou habilidade com dribles bonitos e protagonizou o lance mais plástico da partida. No início do segundo tempo, o meia recebeu de costas, dominou de esquerda girando o corpo e emendou de direita. Seria um golaço, mas faltou combinar com o goleiro Matheus Albino. No fim, Bruninho foi eleito o melhor em campo e teve o nome gritado pela torcida ao ser substituído.

O JOGO

O Bragantino dominou o jogo e logo abriu o placar. Após cruzamento de Andrés Hurtado, Bruninho empurrou às redes no segundo pau. O Botafogo-SP demorou para entrar no jogo e só teve sua primeira boa chance aos 25 minutos. Robinho recebeu na área, bateu colocado e tirou tinta da trave do goleiro Cleiton. Bruninho voltou a aparecer aos 33 minutos: ele fez fila na zaga rival, caiu na área e Flávio Rodrigues de Souza deu pênalti. O VAR, porém, recomendou a revisão e o juiz voltou atrás após rever o lance. Nada a marcar. E o jogo ficou naquele lenga-lenga até o apito do juiz. O Massa Bruta repetiu a estratégia do abafa na etapa final.

Nos primeiros 10 minutos, Matheus Albino salvou o Pantera em duas chances claras de gol. Primeiro, Werik Popó finalizou à queima-roupa; depois, Bruninho recebeu de costas, girou bonito e bateu forte para grande defesa do goleiro do Botafogo-SP. O Bragantino quase fez o segundo aos 33 minutos com um gol contra. Após cruzamento rápido e rasteiro na área, Vidal tentou tirar e acertou a própria trave. E Matheus Albino apareceu bem mais uma vez em seguida: Erick Ramires chutou cruzado e o goleiro caiu para salvar a pátria tricolor.

De tanto pressionar, o time da casa enfim ampliou no fim, e novamente com Bruninho. Após mais um ótimo cruzamento de Andrés Hurtado, Alerrandro mergulhou de peixinho, Matheus Albino salvou novamente, mas o craque do jogo apareceu no rebote para fazer 2 a 0. No fim, ele ainda perdeu a chance do terceiro para se consagrar, mas não fez falta.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 2 x 0 BOTAFOGO-SP

BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Lucas Cunhas, Natan, Juninho Capixaba; Jadson, Matheus Fernandes, Bruninho (Cauê); Arthur, Sorriso (Eric Ramires), Werik Popó (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha. 

BOTAFOGO-SP: Matheus Albino; Vidal, Gustavo Henrique, Diogo Silva, Jean Victor; Tárik (Guilherme Madruga), Fillipe Soutto, Tomás Andrade (Lucas Oliveira), Luiz Henrique (Gustavo Xuxa); Robinho (Edson Carioca) e Osman. Técnico: Adilson Batista.

Competição: Campeonato Paulista (Quartas de final)

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

Data e hora: Domingo (12), às 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Cartões amarelos: Diogo Silva (Botafogo-SP)

Gols: Bruninho, aos 14' do primeiro tempo e aos 38' do segundo tempo.
 

 

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter